Não sei vocês, mas eu amo ler poemas, frases ou citações que me inspiram!! Sendo assim, decidi criar aqui no blog um lugarzinho só de inspiração, reflexão...
Hoje eu estava arrumando uma das gavetas da cômoda e achei um bilhetinho que escrevi pro Orlando no dia 13 de agosto de 2012 (tínhamos 11 meses de casados). Gostei tanto de reler o que estava escrito ali e resolvi dividir com vocês um trecho do bilhete:
"E daí que não vai ser fácil? Vai ser muito difícil e vamos ter que trabalhar nisso todos os dias. Mas eu quero fazer isso porque eu quero você. Eu quero você pra sempre. Você e eu, todos os dias."
Lembro que estava lendo o livro "Um Dia" de David Nicholls e amei quando vi essa parte. Na mesma hora copiei pra mim. Realmente não é fácil conviver a dois, manter um relacionamento, e nem é pra ser. As maiores e melhores bênçãos, alegrias, dádivas da vida são aquelas que precisamos realmente lutar pra ter. Meu marido é diferente de mim e eu sou diferente dele e isso não deve ser motivo de brigas, pelo contrário, as diferenças dele me completam. Ele tem o que faltava em mim e eu tenho o que faltava nele. Tudo que precisamos fazer é saber como nos encaixar e assim funcionarmos os dois juntos como uma só pessoa.
É claro que será difícil, trabalhoso mas ao mesmo tempo possível e prazeroso. O segredo é mantermos o foco no que queremos. Se o que queremos é nos dar bem e viver pra sempre juntos, precisamos fazer tudo o que sabemos que deve ser feito para isso acontecer. Todos nós fazemos isso na vida, por exemplo: se queremos emagrecer, vamos fazer dieta, nos exercitar e buscar tudo o que nos ajude a alcançar nosso objetivo. Com o casamento não é diferente. Então bora lutar todos os dias e ser feliz!!
PS: Olha que resposta fofinha que meu amor escreveu pra mim quando viu meu bilhetinho: "Mor, Que bom que você me quer pra sempre! EMPATOU!! Vamos lutar juntos!! Obrigado! Te amo!''
Espero que tenham gostado do trecho que coloquei aqui, eu amei!!
Beijoooo
Patty muito lindo mesmo!! Eu já li esse livro e adorei!!
ResponderExcluirBeijo
Esses boneqinhos Amar é... seu pai me dava sempre, é da nossa época.
ResponderExcluirRsrsrs dessa época mesmo... lembro que vc me mostrou alguns mãe!!
ResponderExcluirOi Renata,
ResponderExcluirTb li esse livro, não ficou na minha lista dos preferidos mas gostei sim!! Principalmente de alguns trechinhos como esse que coloquei aqui.
Beijo
Rsrsrs... é claro que tb li esse livro, falei isso no post!! Rsrsrs
ResponderExcluirQue legal!
ResponderExcluirGosto muito de citações, poemas, e pensamentos que nos elevam, que nos inspiram. Parabéns pra vc e seu marido. Estão no caminho certo! Beeijo.
ResponderExcluirOi tia...
ResponderExcluirMuito obrigada!não é tudo um mar de rosas sempre mas estamos nos esforçando!
Beijo
Lindo Paty! A relação é construída com muito amor e paciência... Deus continue abençoando vocês... beijO!
ResponderExcluirColoca paciência nisso né May... Obrigada! Beijo
ResponderExcluirAdorei!! Realmente quando se ama tudo fica mais fácil, até as diferenças desaparecem e como você mesmo disse ela nos completa.Beijos
Excluir