Tecnologia do Blogger.

FOQUE NAS COISAS BOAS!!

Olá,

Estava desde ontem pensando em algo para postar aqui hoje e meu marido sem querer e sem saber  me ajudou muito, ou melhor, me ajudou em tudo. Esse post foi totalmente inspirado nele!

Quem lembra da época do namoro, onde tudo eram flores? Ficamos perdidamente apaixonados, só pensamos na pessoa amada, nosso coração acelera só de saber que ela está por perto e para nós, é a PESSOA PERFEITA!! Não há defeitos ou se há, não são tão relevantes assim, afinal as qualidades são incontáveis e o importante mesmo é que ele/ela sabe realmente nos fazer feliz. É ao lado dele/dela que nos sentimos completos, é por causa dele/dela que vivemos sonhando acordado, idealizando um futuro juntinhos e de pura alegria, é ele/ela que arranca o nosso sorriso mais bonito e só de pensar em viver sem quem amamos, dá um frio no estômago e compreendemos que não dá mais!! É tão gostoso se sentir assim... tão gostoso amar e ser amada (o)!! Quando todos esses sentimentos não cabem mais dentro de nós, decidimos nos casar e construir uma vida juntos.

Infelizmente, depois do casamento, muitos casais saem daquela fase "namorados" e aí o bicho pega! Os defeitos que antes eram um simples detalhe, agora tornam-se insuportáveis e as qualidades... que qualidades? Um começa a se irritar das manias do outro, do jeito do outro e até de como ele/ela ri. Cadê o amor? Cadê aquela felicidade toda? Simplesmente desapareceu? Ou na verdade nunca existiu? As dúvidas começam a surgir... será que fiz a escolha certa? Será que eu deveria ter mesmo me casado com ele/ela? A resposta para essas perguntas é um grande SIM!!! Você fez a escolha certa, você deveria ter se casado e sim você ama seu conjuge. O problema é que sem perceber você escolheu dar prioridade as coisas erradas. E é agora que meu marido entra na história! (Antes de tudo, apesar de não sermos perfeitos e discutirmos às vezes, nenhum de nós dois chegou nesse ponto descrito acima e nem pretendemos chegar. Estamos muito felizes e nos amamos!!)

Disse que meu marido entra na história porque ontem de noite depois de comermos, ele levou os pratos para a pia e ficamos vendo filme. Mais tarde, fui tomar água e vi os pratos dentro da pia e uns farelos do pão e uns outros restinhos de comida dentro do prato. Aquilo me deu uma agonia e pensei: "Quantas vezes já pedi pra ele jogar no lixo tudo o que estiver no prato e depois colocar dentro da pia? Isso não é possível"!! Eu já ia "gritar" (não gritar mas falar alto da cozinha mesmo pra ele ouvir da sala) algo do tipo "Orlando quantas mil vezes eu já pedi isso", ou "Por que você não me ouve"? Quando ia reclamar, algo me segurou e eu lembrei do dia que tivemos. Ele está de férias e por isso, de manhã quando me viu tirando o pó dos móveis, já pegou a vassoura e disse que ia varrer a casa. Quando acabei de tirar o pó, ele estava varrendo então fui lavar o banheiro e quando eu terminei, vi que ele estava passando pano na casa. Depois que eu fiz o almoço e almoçamos, ele tirou a mesa e lavou a louça. Passou o dia todo me ajudando, foi um dia feliz e de muitas conversas e risadas e eu quase estraguei tudo porque no final do dia ele fez algo que eu não gostava. Se eu tivesse reclamado, ele não iria gostar e provavelmente iríamos começar uma briga por um motivo bobo.

O primeiro passo para continuarmos no clima de namoro é FOCAR NAS COISAS BOAS, FOCAR NAS QUALIDADES!! Porque enquanto estivermos com isso em mente, o nosso problema não existirá, pois estaremos focadas no essencial. Nosso amado/amada continuará tendo suas incontáveis qualidades e seus defeitos continuarão sendo apenas detalhes. Para aqueles que já estão num clima ruim, uma dica: faça uma lista todos os dias de pelo menos três qualidades que ele/ela possui, no começo pode ser difícil, pode ser que nem enxerguem no, mas garanto a vocês que ele/ela tem. Faça um esforço e no final você conseguirá. Afinal, como disse o presidente Heber J Grant: 

“Aquilo que persistimos em fazer torna-se mais fácil de realizar; não que a natureza da tarefa mude, mas nossa capacidade aumenta”

Essa é uma das minhas metas para 2013, me focar mais nas coisas boas e deixar de lado aquelas que não valem tanto. Espero que tenham gostado e que realmente se esforcem para a alegria e sucesso de seu casamento!!

Quem tiver uma experiência que queira contar, mande para mim, abrirei um novo post com as experiências de vocês e o que fizeram para melhorar!! Não precisa ser nenhuma experiencia drástica... pode ser assim como a minha, algo que seu eu fizesse ou falasse iria causar conflito. Meu e-mail pattynmour@gmail.com

Ah e pra terminar, créditos para minha amiga Rachel Severo que me ajudou a lembrar a citação!!


  

11 comentários:

  1. Muitooo legal seu blog Patty!! Adoreeiii....
    E é verdade, muitas vezes deixamos de ver o lado positivo do outro, começamos a ver os defeitos e as brigas acontecem mais.
    Quando focamos nas qualidades, tudo fica mais fácil. Eu confesso que sou bem chata e preciso melhorar nisso!
    Beijinhoss

    ResponderExcluir
  2. Oi Pri... que bom que vc gostou =p

    Acho que todas nós precisamos melhorar nessa parte né!! Eu tb preciso e muito... não foi a toa que fiz esse post hoje!!

    Beijoooo

    ResponderExcluir
  3. Oii Patty! Amei o post!! Eu só fico assim com os defeitos dele quando eu estou na TPM! KKKKK mas hoje em dia eu posso confirmar que o casamento pode sim ser um mar de rosas! (pelo menos por algumas epocas, ainda nao tenho nem um ano de casada, né xD kkkk) No inicio eu ficava mais chateada com as manias dele, hoje em dia eu nao ligo pras coisas bobas :) Claro que discutimos (apesar de fazer um bom tempo que isso não acontece, mas sei que vai acontecer quando o ps3 chegar kkkk)mas são coisas tão pequenas comparadas com nosso amor!!! *-*
    Queria te mandar um email com alguma experiencia, mas nao lembro de nada agora :(
    Ah, eu ia te mostrar justamente esse layout!! Achei a cara do blog e AMEI!!!!
    Beijao!

    ResponderExcluir
  4. Oii Suuu!! Que bom que gostou =p Sua opinião é importante pra mim =)Eu tb fico assim quando to na TPM (ninguém merece né?). Tudo é questão de paciencia e entender que o outro é diferente de vc, foi criado de uma outra forma. Quando se entende isso, há uma soma e vocês ficam ainda mais unidos =p O Orlando e eu estamos em uma fase assim no nosso casamento, de muito entendimento e companheirismo!! E faça do jogo um aliado seu tb... como te falei l[a no grupo... tem dias que eu jogo com ele, tem dias que ele joga sozinho e eu tenho um tempo só pra mim...

    Eu tb amei a nova cara do blog!! Obrigada por tudo!!

    Beijoo

    ResponderExcluir
  5. Adoreiiiii seu blog Paty principalmente este post,pior que é verdade isto que vc disse,as vezes acabo estragando um dia perfeito por coisas bobas e depois me arrependo muitooooooooo,estou me esforçando para fazer deste ano diferente e vejo que este blog irá me ajudar muito. ;) Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thay,
      Que lagal que vc gostou do meu blog, fiquei feliz =p
      Eu tb estou me esforçando pra ser esse ano diferente.

      Beijinhos linda!

      Excluir
  6. Nossa, além de muito bom, o texto é super inspirador!
    Pode ter certeza que vou começar a aplicar isso em minha vida: seja com a namorada, pais, e até mesmo irmãos - afinal são relacionamentos extremamente delicados ;)
    Quem sabe quando casado não seja mais fácil aceitar os "defeitos" da amada? /o/
    Valeu pala mensagem..
    Beijoos

    ResponderExcluir
  7. Oi, Obrigada!!
    Comece sim a aplicar essas coisas em sua vida, tenho certeza que isso te fará ainda mais feliz!
    Beijo

    ResponderExcluir

By Iâni Naíra