Tecnologia do Blogger.

MEMÓRIAS DE ANNE FRANK

Olá,

Um dos meus hobbies preferidos desde que me conheço por gente é a leitura. Amo livros, amo a sensação de paz que eles me proporcionam, amo ser transportada a um outro mundo cheio de mistérios, conhecimentos, romances e de muita, mais muita imaginação. Acho que todos deveriam ter o hábito de ler, isso ajuda muito o indivíduo em si, tanto na vida profissional quanto na pessoal. Na profissional, ele terá um vasto vocabulário, saberá falar muito bem, escrever muito bem, terá uma grande facilidade de interpretação entre outras coisas. Já no ponto de vista pessoal, cada livro te dá uma visão de vida diferente, te faz refletir, te faz pensar, te faz imaginar, mesmo que esse livro seja na verdade um gibi da Turma da Monica (o que eu amava ler quando era criança) e pensando bem, tudo o que eu acabei de escrever aqui também influencia a pessoa profissionalmente. Resumindo: ler só te faz bem, só te faz crescer!! Então, vamos reservar um tempo para ingressar nesse mundo dos livros, tenho certeza que não irão se arrepender!!

No post de hoje vou falar de um livro que eu amo: "Memórias de Anne Frank". Para quem nunca ouviu falar, Anne Frank era uma menina de 15 anos que depois de morar anos escondida em um sótão, morreu de inanição e de doença em um campo de concentração algumas semanas antes do final da Segunda Guerra Mundial. Durante esse período turbulento, Anne Frank manteve um extraordinário diário que foi escondido e depois publicado na Holanda em 1947 e é um dos documentos mais importantes da guerra. Existe o livro do diário dela chamado "O Diário de Anne Frank", que eu morro de vontade de ler.

O livro do post de hoje  "Memórias de Anne Frank" foi criado através de lembranças, relatos e experiências contados por Hannah Elizabeth Pick-Goslar, amiga de infância e também de campo de concentração de Anne Frank. Somos transportados a um tempo de muita tristeza, violência e sofrimento, o que nos faz refletir (pelo menos aconteceu comigo) o quão gratos devemos ser pela vida que temos e até mesmo por nossos problemas, que se comparados aos de Anne Frank, Hannah e tantos outros, não são nada. Aprendemos com essas duas garotinhas a dar valor a tudo o que temos, a realmente ser verdadeiros amigos, a ter esperança e fé mesmo quando tudo parece perdido.

Gostou? Então bora lá ler o livro e depois me contem o que acharam!!




Beijooooo

11 comentários:

  1. Atualmente estou viajando pela Austrália do início do século 20... Bom demais!

    ResponderExcluir
  2. Qual livro vc ta lendo? Eu to na metade daquele que me emprestou,to gostando!

    ResponderExcluir
  3. Eu também AMO ler!! *-* Já tenho um monte de livros na fila (o tempo ta muito escasso agora D:) mas quando eu acabar eu dou uma olhada na Anne Frank :) Fiquei meio assim, Patty... esse livro tem o nome muito parecido com uma história que escrevi: Memórias de Alice Moore. Será que vou ter que mudar? D: uhasiuhasuisa Memórias de Alice Moore é a historia de uma menina de 18 anos e... ah, é melhor ela mesma te contar :) este é o prólogo da historia:
    Meu nome é Alice Moore.
    Digamos que eu vejo as coisas de um modo diferente.
    Tenho que ser sincera neste nosso primeiro contato, se eu estou sendo sincera com você, é porque me preocupo com nosso futuro relacionamento.
    Não nego que estou "vivendo". É uma forma otimista de se pensar.
    Eu vejo, ando, penso e sinto – não fisicamente – mas tenho sentimentos.
    Humanos tem um costume engraçado, não que eu possa falar muito a respeito, eu também fui humana. Mas note como sempre percebemos os erros quando já é tarde demais.
    Estou morta.
    A razão? O meu amor sem limites.

    Espero um dia transformar em livro :) Ainda estou adaptando!
    Beijinhos

    Ah, esqueci de dizer! Meu livro preferido é A Menina Que Roubava Livros *___* Muito bom! Já leu?
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Su lindonaaaa!!! Cada dia me surpreende mais mulher!! Vc é uma super desenhista, toca violão e ainda escreve... que legal!!!
    Não sei se vc vai ter que mudar o nome do seu livro... mas já vai pensando em outro caso tenha que mudar mesmo.
    Amei o prologo da historia!! Quero mais, quero ler o livro todo!!!
    Já li A Menina Que Roubava Livros, amei!! Muito bom mesmo!! Beijooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk Patty! Eu não toco violão! Eu to fingindo no video KKKKKKKKKKKKK Quando eu acabar de adaptar eu te envio! :)
      Beijinhos

      Excluir
  5. KKKKK... eu caí direitinho então!! Vou ficar aqui esperando vc me enviar seu livro, estou doida pra ler!! Beijooo

    ResponderExcluir
  6. Eu nao costumo ler muito, mas fiquei interessada!

    ResponderExcluir
  7. Juliana e Mariana... tenho certeza que se lerem vocês vão amar!! Eu tenho o livro, posso emprestar pra vcs!!

    ResponderExcluir

By Iâni Naíra