Tecnologia do Blogger.

Parque do Ibirapuera

Oi leitores que amo,

Aproveitando o restinho de férias de alguns de vocês e o Carnaval se aproximando o post de hoje vem com uma dica de passeio: o Parque do Ibirapuera em São Paulo. Eu particularmente sou apaixonada por esse parque desde a primeira vez que o conheci, tinha meus 10 anos de idade e foi em umas férias na casa de meus tios. Meu marido e eu amamos passear por lá, é um lugar onde realmente conseguimos relaxar e curtir a presença um do outro.

O Paque do Ibirapuera é o parque mais importante e um dos maiores cartões postais da cidade. Contém inúmeros atrativos para todos os tipos de público. É no parque que encontramos a Fundação Bienal, o Museu Afro Brasil, o Museu de Arte Moderna e a Oca (palco de amostras temporárias). Os visitantes podem usufruir de campo de futebol de saibro, pista de corrida de 6.000 metros, pistas de passeio e descanso, aluguel de bicicletas, 2 play grounds, 7 quadras poliesportivas, 13 quadras iluminadas, 3 lagos artificiais interligados, lanchonetes e restaurantes.

No meio do parque está o Pavilhão Japones, uma réplica do Palácio de Katura, localizado em Quioto. A grande Marquise é super popular entre os skatistas e patinadores. O Viveiro Manequinho Lopes fornece as plantas da cidade. A Praça da Paz é o palco de diversos shows, que reúne milhares de pessoas. O Planetário do Ibirapuera faz muito sucesso entre os pequenos. Vale a pena também ficar ligado na programação do Auditório do Ibirapuera, palco de grandes apresentações de orquestras e bandas nacionais e internacionais.

É um ótimo lugar e dá um passeio maravilhoso! Programem-se e vão para passar o dia todo, tenho certeza de que irão amar! A última vez que meu marido e eu fomos ao Parque do Ibirapuera, foi o ano passado, em um sábado. Decidimos convidar um casal de amigos para ir conosco. Fomos cedo, alugamos as bicicletas por 2h, fizemos pic nic, caminhamos, descansamos, conversamos e tiramos muitas fotos. Foi um dia super divertido.

O Parque do Ibirapuera fica no bairro Ibirapuera. Ele é um quadrilátero formado pelas seguintes avenidas:

• Av. Vinte Tres de Maio
  • Av. Quarto Centenário
  • Av. República do Líbano
  • Av. Pedro Álvares Cabral

Horário de funcionamento: todos dos dias das 5h às 24h.
O aluguel das bicicletas é feito no portão 3 e o preço é de R$5,00 a hora

Espero que tenham gostado da dica e que curtam muito esse passeio.

Meu amor e eu pedalando

Rose e eu indo pra pista