Tecnologia do Blogger.

CHÁ DE LINGERIE

Olá minha gente!!

Não sei se vocês se lembram que esse ano sou madrinha de casamento (pela quarta vez já  e eu amo ser madrinha!!). Junto com o nome vem as responsabilidades: ajudar a noiva, organizar chá de panela e tudo o mais que for preciso. O chá de panela já foi e como eu estava na maior correria e organizando tudo no dia, não me lembrei de registrar para fazer um post. Como diz o ditado: "Errar é humano mas insistir no erro é burrice", eu aprendi e registrei tudo do chá de lingerie da minha irmã!

O chá de lingerie nada mais é do que um momento "Luluzinha", onde a noiva se reúne com as amigas, tem comes e bebes, brincadeiras, muitas conversas e risadas. É um ótimo jeito da noiva relaxar e se divertir... além de claro, incluir algumas lingeries no guarda roupa.  Antes de casar eu fiz um pra mim também foi super legal e ganhei cada peça linda... Agora, vamos ao que interessa:

- PREPARANDO O SEU CHÁ DE LINGERIE

Sugestões para a sua lista:
  • Baby dolls
  • Camisolas longas
  • Camisolas curtas
  • Pijamas de inverno
  • Calcinhas
  • Sutiãs
  • Espartilhos
  • Cinta liga
  • Roupão de banho
  • Roupão de seda
  • Meias finas 3/4
Convite:

Em relação ao convite, tem uns muito bonitos na internet, inclusive o meu e o da minha irmã, foi tirado de um modelo que vimos na internet. Você pode ver um modelo e colocar o seu toque, assim o convite fica mais criativo. No meu convite,  a minha tia fez uma adaptação e colocou umas mini florzinhas de fuxico! Ficou uma fofura!!

 
Modelo do convite da minha irmã
 

 
Modelo do meu convite
 
 
 
 
 
 
 
 


Brincadeiras:

Minha irmã não queria muitas brincadeiras, então pensei apenas em duas, mas que fossem divertidas e no fim, todas adoraram. A primeira foi um bingo que fizemos e a última a brincadeira do "Eu nunca...".

Bingo - Tinha uma cartolina com o nome de todas as convidadas em uma parede e eu distríbui uma folha para cada participante. Essa folha tinha 6 quadrados e em cada quadrado você deveria colocar o nome de uma das meninas que estavam no cartaz. Depois que cada uma preencheu seu papel com os 6 nomes, minha irmã começou a abrir os presentes. Cada presente que ela abria, as meninass olhavam no papel para ver se tinham o nome da pessoa. Se alguém tivesse o nome da menina que deu aquele presente, ela marcava no papel. Assim foi indo até alguém ter riscado os 6 nomes no papel. A vencedora do bingo ganhou uma lembrancinha super fofa!

Eu nunca - Nessa brincadeira tinham 18 papéis com o escrito "eu nunca..." Cada convidada ganhou um copinho com 18 amendoins. Uma de cada vez tirava o papel e lia o que estava escrito. Se você já tivesse feito alguma vez na vida o que aquele papel dizia, você deveria comer um amendoim. Por exemplo: "Eu nunca beijei na chuva". Quem já tivesse beijado na chuva, comeria os amendoins, quem nunca tivesse feito isso, não poderia comer. A ganhadora da brincadeira é a que tiver menos amendoins no copo. (Essa brincadeira também teve nno meu chá de lingerie, mas ao invés de eu escrever, eu deixei com que cada uma falasse o que quisesse, e usei balinhas ao invés de amendoim). Vou colocar aqui algumas idéias para vocês porque na internet achei muitas coisas depravadas e eu queria fazer algo mais light:

Eu nunca reclamei da minha sogra / Eu nunca fiz uma loucura por amor / Eu nunca fucei o celular dele / Eu nunca usei apetrechos / Eu nunca briguei por homem / Eu nunca fiquei com 2 no mesmo dia / Eu nunca fingi gostar de um presente que ele me deu / Eu nunca fingi dor de cabeça / Eu nunca comi algo escondido dele /Eu nunca "cheguei" em um homem / Eu nunca espionei o facebook da ex dele / Eu nunca fiz ciúme de propósito / Eu nunca traí

Comes e Bebes:

Para o meu chá de lingerie eu servi mini cachorro-quente com um molho especial feito pelo meu tio e rocambole recheado com doce de leite, além dos refrigerantes.

Já para o chá da minha irmã, eu quis fazer algo mais sofisticado. Sendo assim, fiz aqueles sanduíches de metro. Comprei dois pães de 1 metro cada um, passei maionese nos dois, patê de ricota com azeitona em um e patê de ricota com cebola no outro. Coloquei queijo prato, peito de peru, alface e tomate seco. Para dar um toque especial coloquei cerejas em cima e ficou lindo!! Claro que o recheio do sanduíche depende do gosto de cada um, então vocês coloquem o que gostarem, é só usar a criatividade. Fiz também aqueles copinhos de brigadeiro, só que como eu já faço doces para vender, não consegui ficar só no brigadeiro básico e então eu coloquei o brigadeiro embaixo, um creme branco que eu uso para colocar nos meus bombons, uva sem caroço, brigadeiro novamente e granulado por cima. Fiz também beijinhos e coloquei coco ralado por cima e um cravo para dar o toque final. Para os bebes, comprei refrigerantes (normal e zero) e sucos naturais. Encomendamos também um bolo de chocolate com morango... huuuuummm!!

 
Beijinhos

 
 
Brigadeiro
 
 


 
Sanduíche de metro
 
 
 
Sanduíche de metro
 
 

Decoração:

Viaje nessa hora, deixe a criatividade tomar conta de você. O tema que eu quis para a decoração do chá da minha irmã foi ONCINHA!! Acho ao mesmo tempo lindo e sensual... comprei toalhas de mesa de oncinha, saquinhos surpresa de oncinha, bolas pretas e amarelas, fitilhos dourados, copos e pratos descartáveis pretos. Além disso, fiz um varal e pendurei algumas lingeries, ficou bem legal!










Lembrancinhas:

Coloquei dois bombons Sonho de Valsa e um esmalte em cada saquinho de oncinha! Elas adoraram!!

Depois de tanta organização e carinho, tudo sairá perfeito e você, a noiva e suas amigas terão um dia super gostoso!!


Lembrancinha
 
 
 
Lembrancinha


Se tiverem mais dicas sobre chá de lingerie, me contem!! Espero que tenham gostado!!




Beijinho!

7 comentários:

  1. Karina Mendes de Carvalho23 de fevereiro de 2013 às 17:36

    Patty que lindo o chá da sua irmã!! Parabéns!! Ótimas ideias!!

    ResponderExcluir
  2. Patty você é tão cuidadosa, tão organizada... é uma querida mesmo! Achei tudo o que você fez pra sua irmã muito lindo! Você é uma menina de ouro! Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Olá Patty, adorrreeei seu blog!!

    O Chá de Lingerie foi maravilhoso e tudo muito lindo e feio com carinho.
    Vcs estão de parabéns pela família linda e unida.
    Bjinhoss

    ResponderExcluir
  4. Renata vc tb é uma querida!! Muito obrigada por tantos elogios!

    ResponderExcluir
  5. Ana, que legal te ver aqui no meu blog! Seja muito bem vinda e volte sempre!!
    Que bom que gostou do chá ontem... foi muito bom vc ter vindo!!

    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Ameii!! Muito criativa...=)

    ResponderExcluir

By Iâni Naíra