Tecnologia do Blogger.

Mexa-se

Oieeee,

Fui na minha médica ontem, Dra Débora (é a melhor que eu conheço, depois vou fazer um post sobre ela) e como sempre ela me recomendou exercícios físicos, não só por causa da endometriose e da disautonomia (também vou falar sobre isso em outro post) mas para melhorar minha saúde em si. Resolvi então fazer vários posts sobre EXERCÍCIOS FÍSICOS e esse será apenas o primeiro.

Já ouvi falar que de tudo o que podemos fazer para melhorar a nossa saúde, a prática de exercícios físicos é a mais importante e que  pode fazer por nós o que milhões de médicos não poderiam fazer. Essas atividades ajudam-nos a ser mais felizes, pensar com mais clareza, ter mais disposição, ser mais produtivos, queimar calorias, tonificar e definir os músculos e deixar nosso corpo mais bonito. Os exercícios físicos também melhoram a capacidade respiratória, a oxigenação do cérebro, ajuda a melhorar a qualidade do sono e ainda libera um hormônio chamado endorfina.

A endorfina é a responsável por promover a sensação de relaxamento em nosso corpo, proporcionando conforto e bem-estar. Ela começa a ser liberada pelo organismo em apenas meia hora de atividade física. E essa atividade pode ser uma caminhada, uma natação ou até mesmo pular corda.

Agora, se você é daqueles que vive culpando o tempo por ter uma vida sedentária, lembre-se que a prática de exercícios não é um "luxo". Dever ser encarada como um hábito assim como escovar os dentes e tomar banho.  Vamos deixar a preguiça e as desculpas pra lá e começar hoje mesmo a se exercitar e mudar nossa qualidade de vida! Podemos começar com algumas escolhas básicas:

  • Ir para o trabalho (ou escola) a pé ou de bicicleta ao invés de carro ou ônibus;
  • Subir e descer pelas escadas ao invés de elevadores ou escadas rolantes;
  • Esqueça do controle remoto;
  • Estacione o carro intencionalmente em um lugar mais distante do local de destino
  • Ao invés de ficar tanto tempo assistindo TV ou em frente ao computador, saia a pé para dar um passeio no seu bairro
Eu resolvi mudar esse ano e melhorar meu corpo e minha saúde. Quem tá comigo? Que tal começarmos juntos a nos exercitar?



Beijo e até mais!

Fonte de pesquisa: www.minhavida.com.br / Saúde e Bem Estar / Wikipedia

10 comentários:

  1. Nossa Patty, depois de tantos benefícios não tem como não falar que eu não topo! Claro que eu já sabia que exercícios fazem bem mas com esse post vc me deu o animo que faltava para eu deixar de ser sedentaria!Vamos sim começar a nos exercitar!! Obrigada! renata

    ResponderExcluir
  2. Amei....seu texto deu gás mesmo...Ajuda muito a elevar nossa autoestima.Precisando muitoooooo..

    ResponderExcluir
  3. Heei, obrigada pela visita lá no blog!
    Seja sempre bem vinda por lá ;)

    Eu costumo me exercitar sempre que posso! Faz muito bem ^^
    Esse ano eu também quero melhorar esse meu hábito, tomara que eu não desanime! hehehe

    Beijos
    m-demarcela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei o Post, Patty! Com certeza estou precisando me exercitar!!! Vou usar de todas essas pequenas dicas e tentar fazer algo um pouco mais produtivo, como caminhada. Beijinhos!

    ResponderExcluir
  5. Ohhhh, céus!! Como eu preciso disso!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Renata, é isso aí! Acho que todos nós precisamos né... amanhã já combinei com uma amiga minha de caminhar... vamos todas mudar de vida e se mexer!! Beijo

    ResponderExcluir
  7. Obrigada Mari! Beijinhos

    Oi Rachel, que bom que esse post te ajudou a dar um gás! Somos duas, to precisando muitoooooooooo!! Muito mesmo amiga

    ResponderExcluir
  8. Oi Marcela,

    Muito bom te ver aqui!! Pode deixar que vou dar sempre uma passadinha la, seu blog é muito bom!! É isso aí, não desanime!! Beijo

    ResponderExcluir
  9. Suh... obrigada!! Isso aí, vamos todas fazer caminhadas, se exercitar e parar de preguiça!! Rsrsrs Beijo

    ResponderExcluir

By Iâni Naíra