Tecnologia do Blogger.

XBOX... AMIGO OU INIMIGO?

Olá,

Faz um tempo que venho pensando em falar sobre um assunto muito polêmico na maioria dos relacionamentos. O grande vilão da história é o vídeo game, Xbox e outros jogos do gênero. Antes de me casar algumas amigas chegavam até mim e diziam para eu não "permitir" que meu marido tivesse um vídeo game ou Xbox em casa ou então brigaríamos muito.

O sonho do Orlando era ter um Xbox e eu não me sentia no direito de falar que ele não podia ter, então mesmo com um certo receio de tantas brigas que poderiam acontecer (já que todo mundo falava que isso seria inevitável) eu não fui contra e ele comprou o Xbox e alguns jogos. Quando algumas amigas minhas souberam que ele tinha comprado vieram me falar que eu iria me arrepender, que isso iria desgastar nossa relação e que estávamos procurando sarna para nos coçar.

Em 1 ano e 4 meses de casamento, não lembro de uma única vez que brigamos por causa disso. Apesar de em alguns momentos eu realmente ter ficado chateada por eu querer fazer algo e ele querer jogar, aprendi algumas lições importantes:

  • Todo mundo precisa de espaço e um tempo livre para relaxar. Não é porque somos casados que temos que fazer tudo juntos. Precisamos respeitar a individualidade do outro. Eu amo ler, o Orlando ama jogar. Não posso querer que o Orlando leia os livros comigo toda vez que eu tiver vontade de ler e nem ele pode querer que eu jogue com ele toda vez que ele quiser jogar. Do mesmo modo não posso proibi-lo de jogar só porque eu acho chato ou ele proibir-me de ler porque acha cansativo. Se jogar faz com que ele relaxe e consiga descansar depois de um dia de trabalho, não vejo motivos para implicar com isso. O segredo está em ter limite. Ele tem que saber a hora de jogar e quando parar e isso vem com muita conversa entre o casal. Depois de conversado, com tudo combinado, não há motivos para brigas ou frustrações. Quando o Orlando vai jogar, ao invés de ficar brava e começar uma briga, eu vou ler meus livros, vou pintar minha unha ou fazer qualquer outra coisa e ter um tempo só meu.

  • Fazer a vontade do outro é importanteNenhum relacionamento dará certo se você tentar sempre mostrar-se mais forte que o outro, ou querer sempre que sua vontade seja feita. Eventualmente ceda um pouco e faça a vontade do outro. Não gosto muito de jogar Fifa, Resident Evil ou outros jogos assim. Mas o Orlando adora que eu jogue com ele, e de vez em quando, mesmo não querendo muito, eu jogo porque sei que isso o deixa feliz. E cá entre nós, temos passado momentos muito divertidos jogando juntos. Os jogos não me agradam muito mas jogar com ele me alegra e isso nos aproxima. Do mesmo modo, às vezes lemos um livro juntos. Apesar de ele não ser fã do Nickolas Sparks como eu e não gostar de romances, ele senta ao meu lado e nós lemos juntos e isso me faz feliz. Compramos também jogos que os dois gostam e muitas vezes passamos uma tarde de sábado ou uma noite de sexta jogando, se divertindo... Não há nada melhor do que ver quem você ama feliz por algo que você fez. Nosso relacionamento amadureceu muito e se fortaleceu por pensarmos mais no outro do que em nós mesmos.

Não sou nenhuma expert em relacionamentos mas minha meta é fazer meu marido feliz e ter sucesso em meu casamento. Aprendi que com esses pequenos atos nós nos aproximamos, nos unimos e ao invés de brigas nosso amor e alegria triunfam.

Claro que isso só dá certo porque o Orlando faz o mesmo por mim. Eu cedo e ele cede, eu faço o que ele quer e ele faz o que eu quero. Assim as coisas funcionam. Agora se só um ceder, se só um aceitar, aí não vai dar certo mesmo. E como falei antes, tem que ter um LIMITE e sabedoria para tudo

E vocês, o que acham disso? Xbox na casa de vocês é um amigo ou inimigo?



 


Beijinhos

14 comentários:

  1. Oi Patty,

    Nossa eu amei esse seu post!! Precisava mesmo disso, eu vivo implicando com o Marcelo porque ele quer jogar. Vou pensar mais como vc agora. Obrigada.
    Beijos, Renata

    ResponderExcluir
  2. Oi Renata,

    De nada! Pois é, tente conversar com ele e estabeleçam certos horários e dias pra vcs fazerem o que gostam!

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Oi Rachel... é verdade, é como eu falei, tem que ter um equilíbrio em tudo! E os dois lados tem que ceder, não um só! Se cada um colocar o outro em primeiro lugar as coisas fluem. Agora querer ficar o dia todo em video game, computador ou seja la o que for aí realmente não dá né!
    O casamento, relacionamento é a dois e não dá pra só um fazer tudo pelo outro. Nisso eu concordo com vc Rachel!! Beijo

    ResponderExcluir
  5. Oi Patty,

    Adorei seu blog e o que voce escreveu aqui. Achei muito bonito isso. Realmente os dois tem que ceder e respeitar o espaço um do outro. Não há problemas em jogar ou usar computador se o marido ou a mulher tem um limite pra parar. O que não pode mesmo é deixar tudo de lado pra ficar só jogando. Mas foi o que voce falou, se um pensar no outro, vão saber a hora de parar, a hora de ceder e tudo vai dar certo.

    ResponderExcluir
  6. Oii Patty! :)
    Vc sabe bem que eu morria de medo do PS3, né? hehehe mas sabia que eu nem lembro que tem video game em casa? Como temos pouco tempo, preferimos ficar juntinhos. Quando ele quer jogar mesmo, eu fico no pc, atualizo o blog e tal. Não brigamos nenhuma vez. Tentei jogar com ele algumas vezes, mas não gostei. Sei que ele adora quando vou jogar com ele, mas ele fica todo empolgado achando que eu já sei xD hahaha e eu não sei nada! É engraçado, mas prefiro fazer outras coisas, obrigada. No geral, não mudou muito nosso relacionamento. Quando ele quer jogar com os amigos, eu vou pro shopping com minhas amigas. :) Beijinhos, Patty! :*

    ResponderExcluir
  7. Oi Suh... eu ia mesmo te perguntar isso. Que legal que deu tudo certo aí na casa de vcs! Fico muito feliz por saber disso! E é isso aí, se usam o tempo com sabedoria e os dois tem limite de saber a hora de começar e de parar as coisas fluem. Beijoo

    ResponderExcluir
  8. esse post me fez refletir...

    ResponderExcluir
  9. Nossa esse post me fez refletir tambem, ate chorei. temos que ceder sim, nossa vontade tem que prevalecer sempre nao. aiiiii....

    ResponderExcluir
  10. Oi Danny...

    Seja bem vinda parceira =p Que bom que te ajudou a refletir! Temos que pensar no que o outro quer tb ne? Se os dois fizerem isso, todos serão felizes =p

    beijo

    ResponderExcluir
  11. Oi Patty,

    Embora ainda não seja casada, meu namo adora jogar também!Uma ótima dica para quando casarmos...vamos ter que entrar em acordo!rsrs
    (Não postava comentários antes, pois não conseguia!rsrsrs) sempre acompanho seu blog!

    (Mayara Norberto)

    ResponderExcluir
  12. Oi May,

    To muito feliz de te ver aqui e saber que sempre me segue =p vc é uma fofa!! Que bom que conseguiu postar!!

    É isso aí, já vão combinando como serão as coisas na vida de casados...

    Beijo

    ResponderExcluir
  13. Oi Patty aqui em casa também temos xbox e nunca tivemos problema com ele,sempre que dá jogamos juntos e adoro e quando ele quer jogar,deixo ele a vontade e enquanto isto ou faço algo em casa ou fico no compu falando com minhas amigas da minha terra natal,já fiquei chateada algumas vezes,antes quando ele ia para casa do meu sogro jogar play,mas depois que ele comprou aqui para casa tudo ficou melhor e sempre ele me inclui nos jogos,sempre pedi minha opiniao para comprar e sem falar que tem jogos que nos exercitamos,além de ser divertido,mas nada que uma boa conversa e vc ceder,pq depois que aprendi isto tudo ficou mais fácil e a mulher sempre acaba sendo mais dependente,as vezes mais carinhosa e sensivel,mas precisamos ver o lado deles tb. Estou amando seu blog e esta me dando cada vez mais animo. Bjo :)

    ResponderExcluir
  14. Oi Thay,

    É tão bom jogar juntos né? Tudo que vc falou é verdade, nós temos que ceder, eles tem que ceder tb, e tudo tem que ser feito e decidido com muita conversa.

    Tb tenho jogos de exercício... faço ginástica e danço zumba =p

    Que bom que vc tá gostando do blog, fico muito feliz com isso!

    Beijo

    ResponderExcluir

By Iâni Naíra