Tecnologia do Blogger.

Desfrute o Momento

Olá,

Resolvi deixar registrado aqui uns trechos de um discurso do Presidente Dieter F. Uchtdorf que EU AMEI!! Estava eu lendo a revista A Liahona depois da minha caminhada quando me deparei com um discurso que parece ter sido feito para mim. O tema é: "DESFRUTE O MOMENTO"

"Às vezes na vida, ficamos tão concentrados na linha de chegada que deixamos de encontrar alegria na jornada..."

"Não parece tolice destruir experiências pessoais agradáveis e felizes por estarmos constantemente ansiando pelo momento em que elas chegarão ao fim?"

"Será que ouvimos uma bela música esperando que a nota final deixe de soar antes de nos permitir desfrutá-la de verdade? Não. Ouvimos e nos conectamos com as variações da melodia, do ritmo e com a harmonia da composição musical."

"Será que fazemos uma oração tendo apenas o "amém" ou o final dela em mente? É claro que não. Oramos para nos aproximar de nosso Pai Celestial..."

"Não devemos esperar até que cheguemos a um ponto futuro para sermos felizes, ou para descobrir que a felicidade já estava a nosso alcance - o tempo todo! A vida não foi feita apenas para ser apreciada retrospectivamente."

Estou vivendo um momento de muita ansiedade, esperança, expectativa  e torcendo para o tempo passar rápido e eu poder saber se o meu sonho vai se tornar real ou não e caso não se realize por agora, quero muito saber o que vai acontecer. O problema é que com tudo isso na minha cabeça eu meio que deixei de viver o presente esperando e sonhando com o futuro. Isso me fez deixar de desfrutar meus momentos, deixar de apreciar a jornada e encontrar alegria nela. Por isso esse discurso me tocou tanto. A partir de hoje eu vou viver o hoje, apreciar e desfrutar cada momento do meu presente. Claro que não vou deixar de fazer minha parte para que o que eu quero aconteça, mas não vou mais ficar tão "obcecada" com isso.




E pra quem quiser ver as revistas A Liahona é só ir para o site: http://www.lds.org/liahona/2013/03?lang=por
Beijo

9 comentários:

  1. Nossa Patty que lindo esse texto. Acho que todos nós somos um pouco assim né? A gente fica esperando tanto algo acontecer que esquece de viver a caminhada... Simplesmente adorei!!

    ResponderExcluir
  2. Amei Paty! Principalmente do trecho: "Às vezes na vida, ficamos tão concentrados na linha de chegada que deixamos de encontrar alegria na jornada..." Realmente a jornada rumo a eternidade pode ser muito prazerosa!Carpe Diem! beijos!

    ResponderExcluir
  3. Adorei esse post, muuito inspirador para o dia de hoje!
    abraços!

    ResponderExcluir
  4. Renata eh uma mensagem linda mesmo!! Verdade, em algum momento de nossa vida acabamos ansiando por algo e deixamos de viver o momento!
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. otimo post e boa sorte na sua espera.
    Tem selinho pra vc la no blog.
    E sorteio tb, ta bem facil de participar. Bjus
    http://motive-to-be-pretty.blogspot.com/2013/03/international-giveaway-sorteio.html#comment-form

    ResponderExcluir
  6. sua força de vontade é incrível!!!!

    Super estou voltando para lhe enviar um beijo e pra dizer que estou te seguindo!!!!

    Um enorme beijooooo amore

    http://www.blablablacarol.com/
    http://www.blablablacarol.com/

    ResponderExcluir

By Iâni Naíra