Tecnologia do Blogger.

O FUTURO DA HUMANIDADE - A SAGA DE MARCO POLO

Boa tarde meu povo,

Primeiramente quero pedir desculpas por estar ausente aqui no blog. O problema é que meu notebook pifou, nem liga mais e por causa disso estou sem computador aqui em casa. Estou tão triste por isso, vocês nem fazem ideia. Já estou correndo atrás para ver se dá para consertá-lo, não posso ficar sem computador e também não posso deixar de vir aqui né? Enquanto vejo se consigo "salvar" meu notebook, vou tentar postar pelo menos dia sim, dia não. Caso não consiga, vocês já sabem o que está acontecendo. Agora vamos para o post...

Hoje venho com uma dica de livro: "O Futuro Da Humanidade - A Saga de Marco Polo", do autor Augusto Cury, que tem ótimos livros por sinal. Ganhei esse livro em 2008, do meu pai. Ele me deu alguns meses antes de fazer minha cirurgia de endometriose, era para eu ler enquanto estivesse de cama, mas não aguentei e li tudo antes mesmo de ser operada.



É um livro que te faz pensar muito sobre o ser humano e os  diversos aspectos da vida cotidiana como: a beleza da natureza, a família, a felicidade e o poder de uma amizade. Apesar de abordar alguns assuntos de psicologia, sua linguagem é clara, seus conceitos são apresentados de uma forma bem simples, o que nos faz ficar atentos na leitura e querer saber cada vez mais. É um livro que nos faz refletir sobre o rumo que a sociedade está tomando.

O livro conta a história de Marco Polo, um jovem estudante de medicina, apaixonado pelas pessoas, que ao entrar na faculdade fica chocado com sua primeira aula de anatomia. A triste cena de corpos sem indentificação estendidos sobre o mármore branco e a frieza com que os professores e os outros alunos se referem aos corpos simplesmente não parece certo para ele. Para Marco Polo aqueles corpos não são apenas de pessoas mortas e sim corpos de  pessoas que viveram, sonharam e fizeram uma história.

Revoltado com essa situação, Marco Polo sai a procura de informações sobre aqueles personagens aparentemente sem passado. Nessa jornada, encontra Falcão, um mendigo com aparentes problemas mentais. Surge uma amizade entre os dois e a indentidade de um daqueles corpos é revelada, o que acaba abalando a faculdade inteira.

Não deixem de ler esse livro e se surpreender com toda a história. Depois que li, minha visão sobre as pessoas mudou. Não devemos julgar ninguém (eu já sabia disso mas o livro ampliou esse ponto), nem um mendigo na rua porque não sabemos o que o levou até lá. Não sabemos de sua história, de sua vida, de seus sonhos e de suas derrotas. Depois digam o que acharam.

Beijinhos

9 comentários:

  1. Karina Mendes de Carvalho17 de março de 2013 às 13:21

    Nossaaaaa eu lembro de quando vc leu esse livro e queria que eu lesse porque achou muito bom. Demorei anos pra ler mas valeu a pena. Adorei!

    ResponderExcluir
  2. Rsrsrs... verdade Ka!! Pior que nós somos bem assim né? Se uma viu um filme, ouviu uma música ou leu um livro que a outra ainda não conhece, a gente não para até conseguir né?

    ResponderExcluir
  3. Patty uma amiga minha comentou sobre esse livro comigo certa vez. Ainda não li mas confesso que fiquei interessada. Beijo

    ResponderExcluir
  4. Oi flor, as aulas online (webaula) de yoga são maravilhosas.... tem planos trimestral, anual... enfim eu ñ tenho nenhum plano, optei pagar por mês mesmo 29,90 ... mas quem optar pelos planos sai menos do q esse valor ao mês !! Quem ministra as aulas é o Prof Almir Carvalho,vc tem acesso a várias aulas.... vc faz na hora que vc quiser e toda quarta feira ele disponibiliza uma aula nova .... tem msn, tel e e-mail que ele deixa para os alunos entrar em contato.... se vc quiser experimentar as aulas, me diz que falo para o prof. entrar em contato com vc. Super bj

    www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Renata então não perca tempo... procure o livro e leia! Vc vai gostar!

    ResponderExcluir
  6. Aii, quero muito ler. Esse autor é muito bom, gosto de tudo dele *-*

    Conheci o seu blog e já segui.
    Retribui?

    http://itstendencial.blogspot.com.br/

    beijão ♥

    ResponderExcluir
  7. Mah querida obrigada pela dica das aulas de yoga!! Beijo

    ResponderExcluir
  8. Jéssica ele é mesmo muit bom!! Leia sim, vc vai gostar muito! Beijo

    ResponderExcluir
  9. O livro é perfeito, a história de Falcão é surpreendente. Um dos melhores livros que eu já li.
    Recomendo.


    Abraços.

    ResponderExcluir

By Iâni Naíra