Tecnologia do Blogger.

Acertando a receita

E aí galerinha...

Alguma vez vocês já comeram algo que adoraram, pediram a receita e quando foram tentar fazer em casa não saiu como o esperado? Confesso que quando casei passei por isso algumas vezes e não sabia o que estava errado, afinal, eu havia feito tudo conforme estava escrito.


 


Para isso não acontecer mais, hoje trago umas regrinhas básicas (e simples) para nossos bolos ou biscoitos darem super certo:

  • 1º passo pro bolo dar certo é ler toda a receita antes e verificar se temos todos os ingredientes ou possíveis substituições. (Parece ridículo mas eu já fiz isso. Coloquei os ingredientes na batedeira e só depois vi que não tinha ovo);
  • Pré-aquecer o forno - acenda o forno antes mesmo de separar os ingredientes;
  •  Finja que vai apresentar um programa de TV e separe todos os ingredientes nas medidas certas e já fazendo o pré preparo;
  • Ovos e manteigas ficam sempre melhores em temperatura ambiente. Tire da geladeira 1h antes de começar o preparo;
  • Para medir ingredientes secos, nivele passando uma faca sobre a xícara ou colher medidora. Peneire todos os ingredientes para dar leveza ao bolo;
  • Unte a forma ou a assadeira (antiaderentes são uma boa opção). E para assar biscoitos é melhor usar papel manteiga do que untar.





Dicas fáceis, mas que fazem a diferença! Agora, lembrem-se de segui-las quando forem fazer qualquer receita e não terão do que reclamar!

Vocês conhecem alguma outra dica ou truque? Diga pra gente!

Beijoo

22 comentários:

  1. Boas dicas!
    Também já aconteceu comigo depois de quase
    pronto o bolo percebi que faltou um ingrediente kkk, beijos!
    www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Mah... parece bobo mas na hora a gente esquece né? Beijo

      Excluir
  2. E super verdade, eu sempre faco receitas novas, amooo cozinhar. Mais as dicas que vc deu sao verdade iras.
    Amore o nosso sorteio e so ai o brasil. Pode ir la participar. Hehe
    Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrs... viajei então! Achei que fosse só nos EUA. Beijo

      Excluir
  3. Respostas
    1. Agora vc já sabe que se peneirar os ingredientes, seu bolo fica fofinho!

      Excluir
  4. erro na hora de pre aquecer sempre esqueço disso u.u

    http://amoresepipoca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Evelyn... rsrsrs... agora já sabe que não pode esquecer né?

      Excluir
  5. Oi,passando apenas para dizer que tem novidades em meu blog ;D
    desculpa copicola!

    Bjinhos > chadecalmila.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi flor ja tou seguindo teu blog,pq de cara ja ameii ele é muito lindo
    se puder retribuir eu vou agradecer muito tá beijao
    http://dicasdadeborahyoumakeit.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Deborah, fico feliz por saber que vc adorou meu blog! Obrigada por seguir... pode deixar que vou lá no seu cantinho tb!! Beijo

      Excluir
  7. Hum... Bateu uma fominha! Quero comer
    http://www.momentosassim.com/

    ResponderExcluir
  8. Nossa, que dicas legais! Não sabia da existências de muitas aí...
    Essa de cozinhar como se fosse um programa de culinária eu sempre faço, sem nunca ter pensado nisso! hahaha

    Adorei o novo layout ;)

    Beijos
    m-demarcela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcela eu tb faço isso de cozinhar como se fosse programa de cozinha. Na minha adolescência minhas amigas e eu até nos filmávamos =p Beijo

      Excluir
  9. kkkkkk
    Será que me vi nesse Post?
    Patty, ótimas dicas!
    Bjos

    http://curtindolooks.blogspot.com.br
    https://www.facebook.com/curtindolooksbypaulapita

    ResponderExcluir
  10. ai que fome rsrsr adorei!!!
    beijos!!!

    http://www.gostandodavida.com/

    ResponderExcluir

By Iâni Naíra