Tecnologia do Blogger.

Conselhos nutricionais que valem ouro II

Alguém aí já congelou? Eu estou quase! Mas não posso reclamar porque eu adoro frio! Acho uma estação romântica e as pessoas ficam tão mais bonitas, mais arrumadas... mais chiques!


Algum tempo atrás eu postei no blog algo que eu achei interessante no livro de receitas da Rita Lobo: "Panelinha, Receitas que Funcionam". No livro tinha um tópico chamado "10 Conselhos Nutricionais que Valem Ouro" e naquele post eu falei dobre dois. Hoje falarei de mais um:

  • COMA VÁRIAS VEZES AO DIA - comer várias vezes ao dia faz maravilhas ao intestino e ainda deixa o metabolismo alto. A digestão começa na boca. Cada vez que você se alimenta, inicia uma onda de movimentos no tubo gastrintestinal e são eles os impulsionadores de um intestino que funciona sem problemas. Outra vantagem de comer várias vezes é que assim, diminui a fome nas refeições principais, garantindo que elas sejam feitas com mais calma. Quando ficamos muito tempo sem comer, o organismo poupa gordura e usa a massa muscular como combustível. O metabolismo diminui e fica propenso a estocar. Por outro lado, cada vez que nós comemos, temos de fazer a digestão e este é um processo que queima calorias.
O certo mesmo é comer de 3 em 3h e quando entendi que isso não ia me engordar ainda mais e comecei a fazer, muitas coisas mudaram. Meu intestino realmente funcionou melhor, eu não estava faminta na hora do almoço e assim conseguia me controlar melhor. É claro que devemos ser sábios e escolher bem o que comer nesses intervalos. Se eu ficar comendo chocolates, biscoitos, pães ou outros alimentos do tipo, claro que vou engordar e muito!! Devemos ingerir frutas, um iogurte e tudo o mais que sabemos que faz bem para nossa saúde!











Vamos cuidar melhor de nós mesmos e procurar ter sempre hábitos saudáveis!!

Beijos

19 comentários:

  1. Realmente voce está muito certa =D

    chadecalmila.blogspot.com
    Fan Page > facebook.com/blogchadecalmila

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post, estou nessa luta...

    Bjussssss

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ótima dica!
    Preciso aprender a comer em intervalos menores!
    A saúde agradece!
    Beijinhos!!

    P.S.: Obrigada pela visita no blog! Amei seu cantinho e vou te seguir!

    ResponderExcluir
  4. Flor está certo, comer mais vezes ajuda sim a emagrecer, estou fzndo isso e tá me ajudando, tenho pouco tempo pra chegar no meu proposito antes do casamento mas vou conseguir, estou seguindo certinho ^^
    Beijos flor :*

    eladenoiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Muito fofo seu blog, adorei!
    Essa dica é infalível! Preciso voltar a fazer isso, emagreço rapidinho assim..
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Que dica ótima! Preciso seguir
    essa regrinha, beijos!
    www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mah, além de fazer bem pra nossa saúde é uma dica gostosa de cumprir né? Rsrs

      Excluir
  7. Comer várias vezes ao dia, realmente faz muitoo bem!! Amei os conselhos, flor!
    http://www.momentosassim.com/

    ResponderExcluir
  8. Aaah, eu não consigo comer pouco várias vezes... Eu sou muito ansiosa, sempre que como é demais, não aguento mais isso, não consigo mudar :(
    To tentando melhorar isso há um tempo já, mas esse super inverno também engordei um pouco... Bom, com seu post, prometo a mim mesmo começar amanhã a ser mais equilibrada! hahaha

    Beijos!
    m-demarcela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb sou super ansiosa Marcela, mas estava conseguido me controlar, até chegar o inverno... aí nesse frio voltei pro chocolate =(

      Mas a gente consegue! Beijos

      Excluir
  9. Eu já congelei! rsrs
    É difícil mesmo se segurar no inverno, só tenho vontade de comer bobagem!

    Isso de comer de 3 em 3 horas é pura verdade! Procuro sempre comer uma frutinha (pelo menos no verão né, rs)!

    Beijos!
    http://www.dipacemakeup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O inverno é um vilão quando o assunto é dieta né? Ai minha nossa!! Beijo

      Excluir
  10. Olá Elly! Um ótimo final de semana pra vc tb!

    ResponderExcluir

By Iâni Naíra