Tecnologia do Blogger.

Conselhos nutricionais que valem ouro II

Alguém aí já congelou? Eu estou quase! Mas não posso reclamar porque eu adoro frio! Acho uma estação romântica e as pessoas ficam tão mais bonitas, mais arrumadas... mais chiques!


Algum tempo atrás eu postei no blog algo que eu achei interessante no livro de receitas da Rita Lobo: "Panelinha, Receitas que Funcionam". No livro tinha um tópico chamado "10 Conselhos Nutricionais que Valem Ouro" e naquele post eu falei dobre dois. Hoje falarei de mais um:

  • COMA VÁRIAS VEZES AO DIA - comer várias vezes ao dia faz maravilhas ao intestino e ainda deixa o metabolismo alto. A digestão começa na boca. Cada vez que você se alimenta, inicia uma onda de movimentos no tubo gastrintestinal e são eles os impulsionadores de um intestino que funciona sem problemas. Outra vantagem de comer várias vezes é que assim, diminui a fome nas refeições principais, garantindo que elas sejam feitas com mais calma. Quando ficamos muito tempo sem comer, o organismo poupa gordura e usa a massa muscular como combustível. O metabolismo diminui e fica propenso a estocar. Por outro lado, cada vez que nós comemos, temos de fazer a digestão e este é um processo que queima calorias.
O certo mesmo é comer de 3 em 3h e quando entendi que isso não ia me engordar ainda mais e comecei a fazer, muitas coisas mudaram. Meu intestino realmente funcionou melhor, eu não estava faminta na hora do almoço e assim conseguia me controlar melhor. É claro que devemos ser sábios e escolher bem o que comer nesses intervalos. Se eu ficar comendo chocolates, biscoitos, pães ou outros alimentos do tipo, claro que vou engordar e muito!! Devemos ingerir frutas, um iogurte e tudo o mais que sabemos que faz bem para nossa saúde!











Vamos cuidar melhor de nós mesmos e procurar ter sempre hábitos saudáveis!!

Beijos

20 comentários:

  1. Realmente voce está muito certa =D

    chadecalmila.blogspot.com
    Fan Page > facebook.com/blogchadecalmila

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post, estou nessa luta...

    Bjussssss

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ótima dica!
    Preciso aprender a comer em intervalos menores!
    A saúde agradece!
    Beijinhos!!

    P.S.: Obrigada pela visita no blog! Amei seu cantinho e vou te seguir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A saúde agradece mesmo! Que bom que gostou daqui! Beijo

      Excluir
  4. Flor está certo, comer mais vezes ajuda sim a emagrecer, estou fzndo isso e tá me ajudando, tenho pouco tempo pra chegar no meu proposito antes do casamento mas vou conseguir, estou seguindo certinho ^^
    Beijos flor :*

    eladenoiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Muito fofo seu blog, adorei!
    Essa dica é infalível! Preciso voltar a fazer isso, emagreço rapidinho assim..
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nathaly, obrigada! Que bom que gostou! Volte sempre! Beijo

      Excluir
  6. Que dica ótima! Preciso seguir
    essa regrinha, beijos!
    www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mah, além de fazer bem pra nossa saúde é uma dica gostosa de cumprir né? Rsrs

      Excluir
  7. Comer várias vezes ao dia, realmente faz muitoo bem!! Amei os conselhos, flor!
    http://www.momentosassim.com/

    ResponderExcluir
  8. Aaah, eu não consigo comer pouco várias vezes... Eu sou muito ansiosa, sempre que como é demais, não aguento mais isso, não consigo mudar :(
    To tentando melhorar isso há um tempo já, mas esse super inverno também engordei um pouco... Bom, com seu post, prometo a mim mesmo começar amanhã a ser mais equilibrada! hahaha

    Beijos!
    m-demarcela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb sou super ansiosa Marcela, mas estava conseguido me controlar, até chegar o inverno... aí nesse frio voltei pro chocolate =(

      Mas a gente consegue! Beijos

      Excluir
  9. Eu já congelei! rsrs
    É difícil mesmo se segurar no inverno, só tenho vontade de comer bobagem!

    Isso de comer de 3 em 3 horas é pura verdade! Procuro sempre comer uma frutinha (pelo menos no verão né, rs)!

    Beijos!
    http://www.dipacemakeup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O inverno é um vilão quando o assunto é dieta né? Ai minha nossa!! Beijo

      Excluir
  10. Bom dia amore
    desculpe passar assim correndo
    mas precisava agradecer por sua visita
    adorei!!
    Te desejo um ótimo dia, cheios de maravilhas
    e um escelente fim de semana!!!

    Kisses
    /(.”)__☆
    /||\
    _||_
    www.coisasdeladdy.com

    ResponderExcluir

By Iâni Naíra