Tecnologia do Blogger.

Cuide do seu micro-ondas

Bom dia meu povo!


Quem aí adora micro-ondas? Acho tão mais bonito a antiga regra gramatical para essa palavra: microondas! Mas vamos voltar ao que interessa, eu adoro meu micro-ondas, é super útil e me poupa tempo e trabalho! Se você é como eu, lembre-se de cuidar dele frequentemente para que não estrague e dure bastante. Vejamos algumas dicas:

  • Sempre que for usá-lo não se esqueça de passar um pano úmido depois (pode até usar um detergente neutro se precisar), isso evita que vestígios de alimentos fiquem grudados nele. Assim fica mais fácil deixa-lo sempre limpinho. Ninguém merece usar um micro-ondas imundo, com respingos de comida grudado há séculos;

  • Limpe a parte externa de seu micro-ondas pelo menos uma vez por semana, use sempre um pano macio e detergente neutro ou desengordurante.

  • Para evitar cheiro ruim, coloque uma vasilha com meio copo de água e meio copo de suco de limão e ligue o micro-ondas por três minutos (nada mais que isso para não correr o risco de  um superaquecimento). Seque seu interior com um pano macio. Pode ser feito uma vez por semana. (Isso também funciona para limpar melhor, já que o vapor da água amolece as partículas de comida seca grudadas nele)





Manutenção:

- Nunca coloque recipientes fechados pois eles podem estourar
- Nunca coloque nenhum objeto ou alimento dentro do micro-ondas sem ter certeza de que é apropriado e do que pode acontecer. (Isso me fez lembrar do dia que uma amiga e eu resolvemos fazer pipoca. Éramos bem mais novas, vimos uma tigela própria para micro-ondas, colocamos óleo nela, milho de pipoca e nem sei quanto tempo deixamos lá dentro, mas é  claro que não deu certo. A casa ficou com um cheiro horrível e quando abrimos, a tigela estava toda derretida... rsrs... lembra disso Tamires Alves?)

Com esses passos simples nós deixamos nossa cozinha mais limpa e perdemos menos tempo nos dias de faxina! Sem contar que ficamos em segurança usando-o da forma adequada.

E vocês, têm alguma dica na hora da limpeza do seu micro-ondas?

Beijo e uma ótima semana a todos!


8 comentários:

  1. Gostei das dicas!
    Essa do limão já tinha visto falar, mas ainda não fiz, vivo sempre adiantando kkk, beijos!
    www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Mah faz essa do limão, eu gosto pelo menos! Beijo

    ResponderExcluir
  3. Eu já usei tb água com um pau de canela no lugar do limão para tirar o cheiro, li em algum lugar e dá certo. Faço isso sempre que ponho bacon pra fritar, pois fica um cheiro forte.
    Da última vez, como estava sem pau de canela usei a canela em pó mesmo e deu super certo.

    ResponderExcluir
  4. Vou tentar com canela então mãe... pelo menos vai ficar com um cheiro mais gostoso né? Beijo

    ResponderExcluir
  5. Nossa, eu não sabia essa do suco de limão! Que legal!
    Vou fazer isso sempre que meus pais resolverem esquentar banana no microondas, não suporto o cheiro que fica! rs

    Beijos
    m-demarcela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Rsrs... eu gosto do cheirinho de banana mas se vc não gosta faz essa do limão ou então coloca pau de canela! Beijo

    ResponderExcluir
  7. Adorei seu blog, apaixonada por esse banner, já estou seguindo (:
    http://booksandflowers.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

By Iâni Naíra