Tecnologia do Blogger.

Limpeza e organização...

Depois de alguns dias na casa da minha mãe, estou de volta!! É muito bom curtir meus pais mas também é ótimo voltar para a minha casinha e meu maridão!

O tema de hoje é sobre a limpeza e a organização da casa. Não sei vocês, mas desde que me casei fico perdida nessas horas, nunca sei o que fazer primeiro, qual a melhor maneira e aí me embolo toda e acabo que perco um tempão arrumando e limpando a casa e o pior é que no dia seguinte faço tudo de novo. Além de cansar e muito, fico estressada, irritada e acabei pegando "birra" dessa parte da vida de uma dona de casa! É claro que apesar de tudo, eu adoro uma casa limpa e a limpeza traz benefícios óbvios. Uma casa limpa é uma casa saudável, com moradores felizes, realizados e satisfeitos.


Bem assim nosso dia-a-dia né?
 
Depois de muitas pesquisas descobri maneiras muito mais fáceis de organização e limpeza e até estou montando um calendário com esses afazeres domésticos para não ficar perdida e poupar meu tempo. Vou ajudar vocês a conseguirem também! Vamos aprender juntos noções básicas de limpeza, ver os utensílios e acessórios necessários e também a melhor forma de usá-los. Vou começar com algumas dicas que aprendi em um livro chamado: "Casa Limpa e Arrumada - Organize-se para cuidar da limpeza sem deixar de viver" da Donna Smallin. Confesso que tenho aprendido bastante porque até então eu passava se não toda, a maior parte do meu tempo livre envolvida com as tarefas domésticas.
 
 
 
 
Nesse primeiro post vamos ver o que exatamente iremos limpar:
 
1. Sujeira - tudo que adere a sola dos sapatos, às roupas e aos cabelos, tudo o que o vento traz pelas janelas e portas, inclusive folhas e gravetos soltos de plantas e árvores, grãos de pólen e insetos. Também contém migalhas de alimentos, pelos do animal de estimação e excrementos de "pragas", como pulgas e outros parasitas domésticos, além de tudo aquilo que deve ser lavado, limpo e aspirado.
 
2. Poeira - composta de uma mistura de elementos, como fibras soltas de tecidos e de penas, pelos de animais de estimação, partículas de alimento, bactérias, bolor, fungos e restos de insetos. Contém também muitos ácaros (criaturas microscópicas que se alimentam de pó) e os excrementos desses bichos. ECA!
 
3. Germes - milhões de seres microscópicos que também vivem na mesma casa que você e alguns deles podem causar doenças. Os três tipos encontrados com mais frequência em uma casa são: bactérias, vírus e fungos ou bolor. As áreas mais favoráveis ao desenvolvimento dessas bactérias são a cozinha, o banheiro e o quarto das crianças.
 
4. Bolor - parte integrante do nosso ambiente e embora  não represente grande ameaça à saúde, provoca reações alérgicas, espirros, defluxo nasal e irritação dos olhos e crises de asma.
 
Agora que já sabem quantos seres indesejados habitam entre nós, fiquem ligados que nos próximos posts aprenderemos a limpar tudo da melhor maneira possível!
 
Beijo e até a próxima!
 
 

6 comentários:

  1. Adorei!
    Preciso de um livro assim kkk, beijos!
    www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Uau, esse livro deve ser muito bom! Seu post falou bem do assunto! Amei.
    http://www.momentosassim.com/

    ResponderExcluir
  3. Gostei!! este assunto mt me interessa pq tb adoro minha casa limpa! Bjus

    ResponderExcluir

By Iâni Naíra