Tecnologia do Blogger.

Etiqueta da comida japonesa

Antes de começar a fazer esse post, quero agradecer a vocês pelos recadinhos carinhosos e os desejos de melhoras! Obrigada!!

Sou apaixonada por comida japonesa, é uma das minhas favoritas! Amo temaki, sushi, sashimi e por aí vai... me realizo em um rodízio =p

Hoje fui almoçar em uma temakeria aqui no Jardim Marajoara chamada Yoi! Rolls & Temaki e junto com meu pedido recebi um papel com dicas que achei super legal e resolvi compartilhar com vocês. Decidi postar de vez em quando dicas sobre etiqueta também. Vamos ver as de hoje então:

  • O SUSHI pode ser pego pelos pauzinhos (hashi) 



ou com as mãos. As duas maneiras estão CORRETAS.




  • Ao molhar o arroz no shoyu ou no tarê (que eu amo) ele se desprende. Por isso o certo é molhar só no lado do peixe. Não é legal ensopar o sushi no shoyu.


  • É correto colocar o sushi inteiro na boca. Sushi pela metade é deselegante e desmancha todo o recheio.



  • Comendo o TEMAKI rápido, você aproveita muito mais a crocância da alga.



  • É melhor colocar o shoyu pouco a pouco em seu TIRASHI para não empapar o arroz, que é a base desse prato.


  • O correto é deixar seu HASHI em cima do pratinho (kozara). Assim, você mantém a higiene em sua refeição.









  • Pegar o sushi por cima é sinal de luto. O certo é pegar o sushi com o hashi paralelo ao prato.




  • Esfregar um hashi no outro para limpar alguma coisa ou alisar a madeira não é legal!





E depois dessas dicas é só se deliciar com a comida!!

Beijo!

10 comentários:

  1. Que legal Paty, não sabia disso, já comi japonesa e gostei.. ainda não é minha paixãããão sabe mas já como sem fazer cara feia hahahahha adorei as dicas, pra não fazer feio né? ^^

    Lindona meu face é Tarciana Cunha, pode me procurar lá ^^

    eladenoiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tarci, as primeiras vezes que eu comi, não gostei tanto assim, mas depois o paladar vai acostumando... hj eu amooooo!!

      Já te achei lá! Beijo

      Excluir
  2. Que legal, adorei as dicas, é bom saber para não fazer feio...bjux

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga lindaaaa, adorei te ver por aqui!! Saudades!! Beijo

      Excluir
  3. Nossa me deu fome seu post, eu amo comida japonesa obrigada pelas dicas ^^
    beijos
    http://carolinalbackes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolina, comida japonesa é mesmo uma delícia né? Beijo

      Excluir
  4. Que legal, não sabia que pegar o sushi por cima era sinal de luto, adorei
    saber, vivendo e aprendendo hein.
    Beijos!

    Primeiro sorteio do blog, vem participar!
    http://mahmaquiagens.blogspot.com.br/2013/12/primeiro-sorteio-do-blog.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não sabia dessa Mah, nem que podemos pegar o sushi com a mão! E já estou participando do seu sorteio!!

      Beijo

      Excluir

By Iâni Naíra