Tecnologia do Blogger.

O início de tudo (continuação parte 2)

E depois de 10 meses sem dar sinal de vida e recebendo e-mails e pedidos do meu marido e amigos, voltei a escrever no blog. Aconteceu tanta coisa inesperada e desafiadora que eu meio que "fiquei sem cabeça" para escrever. Mas estou de volta e para a minha surpresa, bastante animada =)Prometi que ia contar tudo o que me aconteceu e ainda vem acontecendo, e depois de tanto sumiço, nada mais justo que recomeçar falando sobre isso!

No outro post eu falei dos primeiros exames que fiz então vou continuar de onde parei tá?

Bem, depois daquela espera toda no hospital, consegui um retorno rápido com a Dra Rachel e ela me disse que na parte de endocrinologia estava tudo certo e não tinha mais nada o que fazer por mim. Disse que eu precisava procurar um neurologista o mais rápido possível. Foi o que eu tentei fazer, mas só consegui para daqui duas semanas e nesse meio tempo meu dedo mindinho começou a ficar bem esquisito e eu perdi a sensibilidade e a movimentação nesse dedo (o que me deixou ainda mais assustada!).

Minha mãe foi comigo na consulta com o neurologista e estávamos esperançosas, pois marcamos no Instituto Avançado do Crânio e da Coluna e achamos que tudo daria certo. Conversei com o Doutor José Antonio Ribeiro tudo o que estava acontecendo comigo e saí de lá com pedidos urgentes de ressonância magnética da coluna cervical e só depois do resultado, poderíamos saber o que estava acontecendo e como proceder.

Ninguém imagina o sufoco que eu passei para conseguir marcar esse exame!! Fui instruída a fazer no CDB, que fica na Avenida Brasil em São Paulo. Assim que cheguei em casa liguei lá e tentei agendar o quanto antes meus exames e para a minha surpresa só tinha para Novembro (como assim???) Nós ainda estávamos no final de setembro e eu teria que esperar mais de 1 mês  para fazer um exame que tinha o pedido de URGÊNCIA com letras garrafais do médico? Não conseguia acreditar. Minha mãe deu a ideia de ligarmos novamente e dessa vez ver se tinha algum dia mais perto se fizéssemos no particular ao invés de usar o convênio e fiquei de boca aberta quando ouvi a telefonista dizer que tinha para aquele mesmo dia ou qualquer outro que eu quisesse daquela mesma semana, era só escolher um horário e marcar! PARA TUDO!! Se eu fosse usar o plano teria que esperar até novembro mas se fosse fazer particular eu poderia fazer no dia seguinte? Falei com ela que tinha acabado de ligar e só tinha conseguido para novembro e aí ela veio com uma historinha que a Unimed Paulistana tinha um acordo com eles de só fazerem 100 pacientes por dia. Mesmo que fosse isso, todos os dias até novembro já tinham 100 pessoas para fazer ressonância magnética?  Achei esquisito e liguei para a central de atendimento da Unimed Paulistana e relatei tudo o que estava acontecendo. O atendente me falou que isso não estava correto, eles não tinham nenhum acordo desse tipo com o CDB e que tentariam marcar para mim e depois entrariam em contato. 45 minutos depois disso alguém do CDB me liga dizendo que "houve uma desistência" (sei, acredito! Papai Noel também existe!!) e eu poderia fazer o exame na semana seguinte, dia 01 de outubro. Desligo o telefone e alguém do meu convênio me liga para saber se já estava tudo resolvido. YAY!! Pontos para a Unimed Paulistana.

No dia certo mamys e eu fomos para Avenida Brasil para eu fazer meu exame!! Cheguei, esperei minha vez, fui para uma salinha, coloquei aquela roupa azul de hospital, pegaram minha veia para colocar o acesso e assim poder injetar o contraste na hora certa (que cá entre nós é melhor que o da tomografia, que é iodo e esquenta muuuuuito) e então me chamaram para fazer a ressonância. O teto da sala era um painel grande de um céu azul e um coqueiro, parecia que eu estava em uma praia. Colocaram um fone de ouvido em mim e passei o exame todo ouvindo música. Depois de mais ou menos 1h eu já estava liberada com um cartãozinho para pegar lanche na mão. Mal sabia eu que isso faria parte de uma rotina na minha vida.

Saí também com a esperança de que meu resultado não teria nada de grave!

Depois de alguns dias, fomos buscar o resultado:

"Hemangioma nodular incidental no platô superior da C5".

"Lesão grosseiramente ovalada acomete os funículos posteriores da medula espinhal no plano C5-C6, com envolvimento centromedular e efeito tumefativo, além do realce algo excêntrico pelo gadolíneo e do leve abaulamento do contorno posterior da medula."

"IMPRESSÃO: Retificação da curvatura cervical em decúbito.
Lesão grosseiramente ovalada tumefativa centromedular posterior em C5-C6, com realce pelo excêntrico pelo gadolíneo, inespecífica quanto à etiologia, mas que pode tratar-se de lesão com substrato desmielinizante, dentre as possibilidades."

Tudo o que eu entendi foi: NODULAR, LESÃO GROSSEIRAMENTE, EFEITO TUMEFATIVO, LESÃO DESMIELINIZANTE e foram essas palavras que me assustaram!

No próximo post a gente continua!! Beijoo 

2 comentários:

  1. Filha, ler tudo isso foi voltar no tempo, e devo dizer um tempo bastante nebuloso, mas sei que suas experiências e tudo que enfrentou pode ser de grande valia para alguém que esteja passando por algo semelhante.

    ResponderExcluir
  2. É realmente voltar em um tempo bem difícil, por isso demorei tanto para escrever...

    ResponderExcluir

By Iâni Naíra