Tecnologia do Blogger.

Contando a novidade aos vovós e titios

Eu estou terminando meu 5 mês de gestação e ainda não consegui contar tudo que eu quero aqui. Daqui a pouco o bebê nasce e eu ainda não acabei haha. Tenho que correr.

Prometi que ia relatar como contei sobre minha gravidez para meus pais e meu irmão (porque minha irmã já sabia, foi a primeira a saber, aliás) Então, vamos lá! Vou tentar resumir, mas acho que ainda assim será um tanto longo. Desculpem!

Descobri que estava grávida dia 12 de janeiro e minha ideia inicial era contar para meus pais e meus sogros no sábado dia 23 porque era a data que meus pais estariam na minha cidade. Imaginei fazer um lanche da tarde com os quatro e durante o lanche entregar um presente para cada um (uma caneca de melhor avô e melhor avó ou algo assim) e fazer o anúncio. Mas quando falei ao meu marido e minha irmã que só contaria a nossa família dia 23 e que por isso teríamos que guardar segredo, eles não gostaram, falaram que não iam conseguir se segurar por tanto tempo. E depois, fiquei pensando, minha primeira ultra estava marcada para o dia 15 e seria legal ter minha mãe comigo. Resolvi então que tentaria fazer meus pais virem antes.

Liguei para minha mãe na tarde do dia 13 e disse que tínhamos uma novidade em relação ao trabalho do Orlando e queríamos contar pessoalmente para ela, meu pai e para meus sogros, perguntei se poderiam vir pra Resende no final de semana do dia 15. Minha mãe disse que seria difícil por causa do trabalho do meu pai e disse que poderíamos contar pelo skype. Eu falei que queríamos contar pessoalmente e que eu precisava dela comigo para me ajudar a resolver algumas coisas. Minha mãe perguntou se não poderia me ajudar de São Paulo mesmo e aí resolvi inventar uma mentirinha e disse que Orlando foi transferido para uma outra cidade e tínhamos que nos mudar o quanto antes, já estava começando a encaixotar tudo. Ela achou muito esquisito e quanto mais pergunta fazia mais eu ficava enrolada (isso é que dá mentir, haha). Resolvi então dizer a ela que era mentira, que na "verdade" a assistente social havia ligado dizendo que tinha aparecido uma criança de acordo com o nosso perfil e deveríamos ir ver. Falei que iríamos na sexta pela manhã conhecer nosso (a) futuro (a) filho (a) e gostaria muito que ela fosse com a gente. Quando disse isso, minha mãe começou a chorar (detalhe que ela estava na sala de espera da dermatologista e meu pai estava em consulta), não conseguia parar de chorar. Ela disse que viria com certeza, mas como não daria pro meu pai vir, era melhor eu contar pelo skype naquele dia mesmo, na parte da noite. Acabei aceitando e falei pra deixá-lo achar que iríamos mudar de cidade. Avisei meus irmãos para conectarem no skype à noite porque Orlando e eu contaríamos uma novidade.

Antes de falarmos com eles pelo skype, preparamos a sala. Fiz cartazes de "melhor avó", "melhor avô", "melhor tio" e "melhor tia" e espalhamos pela casa, colocamos um body de bebê no sofá e pegamos a caixa do ar condicionado (que tinha acabado de chegar) e colocamos o escrito "irmão mais velho" (por causa do Rocky). Como meu irmão mora nos Estados Unidos e tem a diferença de horário, ele não conseguiu entrar no horário que marcamos, combinei com ele que falaríamos mais tarde.

Esperei meus pais, minha irmã e meu cunhado conectarem primeiro pra depois aparecermos. Minha irmã falou que meu pai ficava perguntando pra ela se ela sabia para onde eu ia. Quando aparecemos, não tinham como não ver nossa sala e o que havíamos feito. Assim que minha mãe viu os cartazes já começou a chorar, a chorar de verdade. Orlando então disse que tínhamos uma novidade e como todos eles podiam ver, não mudaríamos de cidade, uma outra mudança aconteceria e perguntou se eles sabiam qual era. Perguntou se eles conseguiam ler os cartazes e minha mãe chorando leu o "melhor vovó". Então ele perguntou se eles sabiam como meus pais seriam avós e minha mãe perguntou se tínhamos uma criança para adotar. Nessa hora ele pegou meu exame de sangue positivo e mostrou pra eles, disse o que era e nessa hora minha mãe perguntou meio que gritando: "A Patty tá grávida?" e quando eu falei que sim ela chorou mais ainda. Minha irmã chorou e meu pai ficou imóvel, completamente imóvel. Não falava, não piscava... Meu pai saiu da sala, depois voltou e começou a chorar também. Eu chorei, Orlando chorou. Foi um momento muito emocionante e fico com raiva de mim por ter esquecido de gravar. Tudo que conseguimos foi uma foto.

Assim que terminamos de contar para meus pais, meu irmão entrou em contato e disse que estava saindo da faculdade, que a Lari (esposa dele) ainda ia demorar para chegar em casa e que ele queria saber logo o que eu tinha pra falar. Parou em um estacionamento e pediu para contarmos para ele. Disse que tinha uma ideia do que poderia ser. Fizemos a mesma coisa com ele, mostramos o cartaz de melhor tio e ele falou que já havia desconfiado. Então mostramos o exame de gravidez e quando ele viu, começou a chorar que não conseguia parar. Nessa hora todo mundo chorou de novo hahaha. Todos eles não só sabiam do meu sonho de ter um filho, mas, sabiam também da minha dificuldade e viviam esse sofrimento comigo, eles sempre acompanharam tudo de perto, deram muito apoio e oraram e torceram por mim. Não tinha como ouvir essa notícia e não chorar.

Como minha cunhada ainda ia demorar para chegar em casa, fomos para a casa dos meus sogros contar a novidade para eles e para a tia Cristina (tia do meu marido). Entregamos os cartazes dobrados e pedimos para abrirem na mesma hora. Eles também pensaram na adoção e aí o Orlando mostrou o exame de sangue. A tia Cristina começou a bater palmas, depois minha sogra. Foi uma felicidade só. Deram os parabéns, abraçaram a gente...

Voltamos para a casa e para o skype para contar pra Lari, que já estava toda curiosa e também dizia que já sabia o que era. Fizemos da mesma maneira do meu irmão e ela também chorou de emoção.

Daquele momento em diante éramos duas grávidas na família, Lari e eu, diferença de 13 semanas. E meus pais mais bobos que nunca, dois netinhos em um mesmo ano!


(Minha irmã e Bruno "na minha mão", meus pais no cantinho da tela e meu irmão no carro)

3 comentários:

By Iâni Naíra