Tecnologia do Blogger.

BUENOS AIRES

Olá,

Hoje faz 1 semana que o blog está oficialmente no ar e tive uma grande surpresa - eu que tinha medo de anunciar o meu blog pra vocês achando que ninguém ia gostar, nesses poucos dias foram mais de 1500 visualizações e 29 seguidores!! To muito feliz!! Obrigada!! E pra comemorar, farei 2 posts hoje, um sobre beleza e o outro sobre lugares legais que meu marido e eu fomos. Esses posts de viagens e passeios pode ser muito interessante para vocês, porque se decidirem ir a algum dos lugares que já falei no blog, sabem onde ficar, o que visitar e também já saberão como não passar alguns perrengues.

Pra iniciar, falarei de um lugar lindo, onde fomos passar a nossa lua de mel em Setembro de 2011. Essa também foi nossa primeira viagem juntos.

Buenos Aires, além de capital, é a maior e mais importante cidade da Argentina. É uma cidade muito romantica, cheia de encantos e belezas, muito charmosa e envolvente que te conquista não só pelos olhos que se vislumbram com os  parques e as arquiteturas modernas e arrojadas, nem pelo paladar ao se deliciar com os sabores argentinos como os famosos alfajores, "dulces de leche", carnes..., nem tampouco pelo ritmo duro, conquistador, dramático e apaixonante do tango. Buenos Aires te conquista por inteiro, de corpo e alma. É uma viagem que vale muito a pena!!

Abaixo darei algumas dicas para facilitar a sua viagem:

• Se for andar de táxi preste atenção para não ser enganado e perder dinheiro. Peguem os taxis legalizados. Eles são pretos, tem propagandas nas duas portas da frente (motorista e carona) e aquelas placas tradicionais de taxi em cima.
O Orlando e eu ficamos hospedados no Hotel Moreno que fica no bairro de San Telmo, a poucos metros da Plaza de Mayo. O bairro é uma das mais antigas áreas da cidade, tem inúmeros casarões  da época colonial que se transformaram em hotéis e restaurantes. Há também salões de tango, igrejas e museus. O Hotel é meio rústico e super aconchegante. Os funcionários te tratam super bem e fazem de tudo para que tenham uma estadia perfeita. O quarto é grande, limpinho e organizado. A recepcionista dá uma de guia turístico e te dá várias dicas de lugares para conhecer, onde comer e etc. O café da manhã vem com muitas frutas, sucos, leites, torradas, meia lunas (são como um pão doce no formato de croissant) e doce de leite.

Recepção do hotel

Restaurante do hotel

O que visitar:

• A Plaza de Mayo - uma das principais praças da cidade, situada no bairro Monserrat. Ao seu redor encontram-se vários dos principais monumentos da cidade, como o Calbido Histórico,  a Casa Rosada, a Catedral Metropolitana de Buenos Aires, o edíficio do Governo da cidade de Buenos Aires e a casa central do Banco Nación. ( É neste banco que os turistas vão para trocar o dinheiro por pesos argentinos, não esqueçam de levar o passaporte ou um documento em um papel branco que não me lembro agora)

Plaza de Mayo

Casa Rosada

Banco Nación
  • Rua Florida - rua de pedestre famosa pela variedade de lojas, restaurantes e lanchonetes. Os turistas fazem a festa e acham muitos produtos por um bom preço. Lá também tem muitas agencias de turismo e foi em uma delas que fizemos um pacote de 2 city tour panoramico e um jantar com show de tango. Fechamos com a agencia Lisan Tour (Florida 559 . Gal Jardin - 1 subsuelo - loc 284) Eles combinam o dia e o horário dos passeios e do jantar e vão te pegar de onibus ou van na porta do hotel, no final te deixam no hotel novamente.

Piazolla Tango - tivemos primeiro uma aula de tango e depois um jantar com um show de tango

Jantar romântico com direito a entrada, prato principal, sobremesa e refrigerante a vontade

Entrada

Prato principal

• Galeria Pacifico - Shopping muito bonito, repleto de obras de arte estampadas na parede e no teto. Tem mais de 100 lojas e uma boa praça de alimentação. Tem entrada por duas ruas: Florida e a Córdoba

Galeria Pacífico

• Puerto Madero -  um dos bairros mais nobres e modernos de Buenos Aires. É também um centro financeiro e gastronômico da cidade. Possui docks com vista para o rio de la Plata onde você pode encontrar restaurantes de primeira e alguns dos maiores arranha céus argentinos. Além de outros monumentos como a Puente de La Mujer e a Fragata Presidente Sarmiento, o primeiro navio da Argentina, que atualmente é utilizado como museu. Sinceramente, me encantei com Puerto Madero ao mesmo tempo que sentimos aquela tranquilidade vinda do rio, vemos todo o glamour de um "mundo fashion".

Puente de La Mujer

Navio museu

Puerto Madero

Restaurante Brasas Argentinas - Puerto Madero

Parque 3 de Febrero

Planetario Galileo Galilei

• Bairro La Boca - Um bairro típico de imigrantes e o mais colorido de Buenos Aires. Nele está localizado o estádio La Bambonera do Boca Juniors e a famosa Rua Caminito, que é uma rua museu de grande valor cultural e turístico e tem apenas 100 metros de extensão.

Estádio do Boca Juniors

Caminito

• El Tigre - uma bela cidadezinha que fica apenas 28km de Buenos Aires. Um lugar muito charmoso, são várias ilhas, um golfo. É onde os porteños têm suas casas de veraneio. As casas, os restaurantes, tudo é de uma arquitetura imperssionante. Dá pra chegar lá de ônibus ou de trem. O Orlando e eu fomos com o onibus do city tour que pagamos... conhecemos a cidade e andamos de barco. Foi um dia maravilhoso!!

Cidade de El Tigre

Passeio de barco

Passeio de barco com direito a um alfajor delicioso!

Bem pessoal, por hoje é só! Espero que tenham se animado e gostado das dicas. É uma viagem que vale muito a pena!! Tenho certeza que não irão se arrepender. Quem já foi pra lá e visitou outros lugares que eu não mencionei aqui, podem comentar, mandar fotos... até porque é impossível conhecer tudo em 5 dias.