Tecnologia do Blogger.

DESVENDANDO MISTÉRIOS 1...

Olá,

O "Desvendando Mistérios" de hoje vai falar sobre um alimento usado por mais da metade da população do mundo e está diariamente na mesa dos brasileiros. Ele é branquinho e pode acompanhar vários outros pratos. Não, não vou ensinar como fazer arroz porque acho que a maioria já sabe né? O que muitos podem não saber é o que fazer com ele quando algo dá errado.

Você sempre fez arroz mas hoje por algum motivo ele ficou empapado. E agora?  Ou então, sabe quando você deixa o arroz lá, cozinhando e aí vai fazer uma outra coisa e acaba se esquecendo de que tinha algo no fogo? Quando lembra, tarde demais, já está queimado! O que fazer? Jogar fora?

DICAS DE HOJE - CONSERTANDO O ARROZ

  • Caso seu arroz tenha ficado empapado, enxague-o em água fervente e escorra em um escorredor de macarrão
Agora, caso seu arroz tenha queimado:

  • Se for colocada uma cebola cortada ao meio dentro do arroz, o cheiro e o gosto de queimado sairão com facilidade (já testei esse e deu certo... tudo bem que não tinha queimado muito, mas mesmo assim funcionou)
  • Pode-se também colocar algumas fatias de pão sobre o arroz e deixar a panela tampada por alguns minutos para tirar o gosto ruim
  • Outra opção é colocar a panela ainda quente dentro de um recipiente com água fria e deixar por alguns minutos. Em seguida tire o arroz sem encostar na parte queimada do fundo da panela
  • Ainda é possível colocar a panela com o arroz queimado em cima de uma toalha molhada para que o gosto de queimado saia completamente
Minha nossaaaaa ainda bem que eu descobri essas dicas... não que eu queime meu arroz (isso só aconteceu uma vez) mas é sempre bom saber né?

É isso aí galerinha, espero que essas dicas tenham ajudado vocês!



 
 
(Fonte de pesquisa livro "Segredos de Cozinha")

8 comentários:

  1. Adorei...queimo arroz pelo menos 2 vezes por semana. hahahah n sabia dessas dicas..obrigadaaaa!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsrs... de nada Rachel =p Às vezes a gente queima por pura distração né?? Beijooo

      Excluir
  2. Ahhh, por que vc nao postou isso antess?? AUHSIUHASU No inicio eu sempre estragava o arroz! Agora ja peguei o jeitinho :D Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsrs... caso aconteça vc já sabe o que fazer Su! Espero que não precise, mas vai saber...

      Beijooo

      Excluir
  3. Nossa Patty não sabia disso! Vou ficar ligada nessas dicas... quando eu casar já vou estar super prendada!!

    ResponderExcluir
  4. Rsrsrs... é isso aí Ju... vai se preparando e se liga sempre no blog, assim vc estará muito prendada mesmo quando casar!!

    ResponderExcluir
  5. Muito interessante Patty! Seu blog está demais!

    ResponderExcluir

By Iâni Naíra