Tecnologia do Blogger.

DICAS DA CHEF - POR CINTIA GASPAROTTO

Bom dia galerinha,

Como disse ontem, o blog vem com uma novidade hoje. Tenho uma amiga que é chef de cozinha, chique né? Tenho muita vontade de fazer gastronomia um dia, mas enquanto esse dia não vem, tive a ideia de chamar a Cintia para fazer uma parceria comigo e assim, de 15 em 15 dias teremos receitas gostosas e dicas de como prepará-las, além de como fazer um jantarzinho especial para amigos, aquela sobremesa para um dia especial... tenho certeza que vocês vão adorar. Vou deixar de lero lero e colocar logo o post da nossa chef!


Olá amigos,

Fiquei muito feliz com o convite da Patty para participar do seu blog. Estou preparando receitas e dicas bem legais para vocês.

Como sei que o assunto da vez no blog é alimentação saudável trarei algumas receitas de saladas nutritivas,  gostosas e fáceis de preparar.  Também alguns molhos para incrementar.

E quem acha que comer salada é ruim não deixe de conferir estas dicas, tenho certeza que uma delas vai te deixar com água na boca!

Para começar selecionei uma salada bem refrescante e que fica pronta em minutos.
Salada Capresse  com Vinagrete Italiano

Para a salada:
1 tomate
100g queijo mozzarella ou branco ou qualquer de sua preferência
Manjericão fresco
Cortar os tomates e o queijo em fatias não muito grossas. Para cortar o manjericão, coloque as folhinhas uma em cima da outra, enrole e fatie bem fininho. A montagem é "a gosto do freguês".
Para o molho:
150ml de azeite
50ml de aceto balsâmico
1/2 cebola pequena cortada em cubinhos
Sal e pimenta do reino a gosto
Misturar a cebola com o aceto balsâmico, salgar e apimentar. Com um fuet mexer energicamente acrescentando o azeite aos poucos. Regue a salada na hora de servir.
 
 
 


 
 

Dica de Chef: O nosso famoso vinagrete, aquele que acompanha o churrasco, na verdade se chama molho à campanha.

Dica de Chef: O aceto ou vinagre balsamico é um condimento originário da Itália. Ele é produzido com o suco das uvas brancas trebbiano que passam primeiro por um cozimento a fim de criar um tipo de concentrado que depois é fermentado com um lento processo de envelhecimento que vai concentrar os sabores. O vinagre é mantido em tonéis de madeira fina, tornando-se doce, viscoso e muito concentrado. Pode ser usado em várias receitas, principalmente para temperar saladas e molhos. Encontrado facilmente em qualquer supermercado, é um ingrediente indispensável na cozinha.
 
 
Eu ameiiii essa receita e com certeza vou fazer aqui em casa!! Tenho certeza que todos vocês gostaram, afinal, a Cintia arrebenta!! Falando nela, vou colocar a foto para conhecermos quem é a pessoa que nos ensinará tanto aqui no blog:
 

 
 
Beijinhos
 


17 comentários:

  1. Patty que máximo!! Eu adorei a ideia do blog ter uma chef!! Obrigada Cintia Gasparotto por ter aceitado e por nos presentear com uma salada de dar água na boca! Amanhã mesmo vou na feira e surpreenderei meu marido com uma saladinha diferente!! Beijos pras duas

    ResponderExcluir
  2. Karina Mendes de Carvalho27 de fevereiro de 2013 15:11

    Mas esse blog ta ficando chique demais!!! Adorei a ideia da parceria de vcs e o melhor de td isso é que nós leitores do blog saímos ganhando!! Amei a salada e tb vou fazer!! Obrigada Cintia Gasparotto!! Obrigada Patty

    ResponderExcluir
  3. Amei a dica.....Bolg maravilhoso....Aperitivo com poucas calorias...perfeito para meu momento....obrigada mais uma ve!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá Patty, conheci seu blog hoje através do blog de uma amiga minha e me encantei! Vc ta de parabéns por tudo viu! Achei legal essa ideia de ter uma chef dando dicas, e adorei a receita da Cintia, vou fazer com certeza!! Parabéns pra vcs duas!!

    ResponderExcluir
  5. Que chique essa Chef. Com certeza essa dupla vai dar ponto. Adoro preparar saladas e tiro até fotos de algumas, pois estou sempre inventado umas modas.

    ResponderExcluir
  6. Renata tenho certeza que seu marido irá amar!! Obrigada vc por sempre estar aqui com a gente! Beijo

    ResponderExcluir
  7. Ka, pois é menina... o blog tá chique =p Graças a Cintia que aceitou participar e ajudar todos nós!! Faz sim, quero ver depois!

    ResponderExcluir
  8. Rachel vc viu que delícia essa salada... com poucas notas e nos ajuda a continuar firme na dieta!! Obrigada pelo carinho sempre!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Sabrin, que bom que gostou do blog! Volte sempre!!

    ResponderExcluir
  10. Mãe, prepara essa salada aí quando eu estiver em SP

    ResponderExcluir
  11. Adorei conhecer o blog!

    Estou seguindo aqui você.

    abraços!

    http://totalpinkprincess.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Obrigada Princess, seja sempre bem vinda aqui no blog! E pode ter certeza que vou conhecer o seu tb!! Beijo

    ResponderExcluir
  13. Amei esse blog essa receita e amo essa chef. Amém de talentosa, é linda.
    Ass. Marião Lu Gasparotto

    ResponderExcluir

By Iâni Naíra