Tecnologia do Blogger.

ESCOLHENDO AS TOALHAS DE BANHO

Bom dia pessoal,

Não sei vocês mas meu marido e eu temos um problema sério com toalhas. Gostamos das macias e principalmente que sequem. Detestamos usar aquelas toalhas que você tem que ficar esfregando  e esfregando para que te sequem direito depois do banho. Pensando nisso, decidi fazer esse post. Se vocês são como nós, fiquem ligados nessas dicas sobre toalhas:

Na hora da compra é bom escolher aquelas toalhas mais bonitas, porque assim, além de servirem para absorver a umidade podem servir também como decoração no nosso banheiro.

O preço e a qualidade variam muito e influenciam na durabilidade delas:

  •  Toalhas com poucos fios custam menos mas, são menos macias, soltam pelos, enxugam pouco e duram menos;
  • Fios mais curtos são menos macios e soltam mais pelos;
  • Fios longos significam que a toalha é de boa qualidade;
  • Na hora da compra, abra a peça e coloque-a contra a luz. Transparência indica que ela enxuga pouco e sua maciez é quase nula.

Vejamos agora os diferentes tecidos da toalha:

Algodão - se você adora a sensação de sair do banho e se enrolar em uma toalha macia, felpuda e que absorve a água do corpo sem precisar esfregar muito, irá amar as toalhas 100% algodão ou a de algodão egípcio. As toalhas 100% algodão são bastante macias e mais baratas que as de algodão egípcio. As de algodão egípcio, tem o melhor algodão que existe, suas fibras são longas e resistentes e seu preço é mais alto.
Toalhas de algodão
 
 
Toalhas de algodão egípcio

Nanocotton - é o resultado da aplicação de nanopartículas de amaciante nas fibras de algodão. Este tecido é conhecido pela grande maciez e absorção.


 
 
Fio penteado - processo onde as fibras curtas são eliminadas, tornando o tecido mais resistente e macio, é também um pouco mais cara.



Fio Cardado - possui fios mais curtos, o que facilita a formação de bolinhas, deixando a toalha com a aparência de puída rapidamente.



Poliéster - possui capacidade de absorção inferior, pode perder o viço após algumas lavagens e seu custo é mais baixo


Toalhas de tecido misto - algodão  misturado com poliéster, são mais baratas, porém a qualidade é inferior. Não são tão macias, não absorvem tanto e ficam ásperas com pouco tempo de uso.




Finalizando esse post, vamos saber quantas toalhas são necessárias em casa. O ideal são 4 toalhas de banho por pessoa (na verdade eu tenho 3 e meu marido 3), trocando-as 1 vez por semana. E 4 toalhas de rosto no total, trocando-as da mesma maneira.

Outra dica é comprar peças claras, pois as coloridas possuem mais gomas e dão a sensação de não secar o corpo direito.

Bem, por hoje é só e lembrem-se dessas dicas na sua próxima compra!

Beijoo


Fontes de pesquisa: www.fazfacil.com.br / www.roarchela.com / www.magazineleuiza.com.br

 
 
 


6 comentários:

  1. Patty que legal essa dica de quando comprar a toalha pra olhar na luz... não sabia dessa. Vou fazer isso da próxima vez. Sou como vcs prefiro as mais macias e que realmente enxugam!

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. eu prefiro as de 100% algodão! e gosto de bordadinhos...

    ResponderExcluir
  3. Vc é muito prestativa querida! Eu sou LOUCA por qualquer roupa de cama, mesa e banho!!! Eu entrar em uma loja com isso, é ter que esperar a eternidade pra eu sair!!

    Obrigada pelos recadinhos carinhosos em meu blog! Vc tem facebook? Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Renata toalhas macias são tudo de bom!! Beijos e obrigada por passar sempre aqui!

    ResponderExcluir
  5. Os bordadinhos nas toalhas realmente são lindos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Camila, que legal vc por aqui!! Roupas de cama, mesa e banho são mesmo uma tentação... eu adoro olhar e comprar =p

    Achei seu blog pela Laís e quando vi, me reconheci lá e me encantei pelos dois blogs que vc tem!! Temos muito em comum e acho que podemos nos ajudar né...

    Tenho facebook sim e já te adicionei!!

    Beijo

    ResponderExcluir

By Iâni Naíra