Tecnologia do Blogger.

VINAGRE BRANCO... INDISPENSÁVEL

Olá,

Hoje venho com uma dica de limpeza que muitos não conhecem e acho que nem imaginam. Eu fiquei espantada de saber o quanto o vinagre branco pode ser útil. Que o vinagre é usado na culinária todos nós já sabíamos, mas quantos sabem do seu super poder na limpeza? Ele remove manchas, desengordura, traz de volta o brilho dos materiais e tira cheiro.

Vejamos então como utilizar o vinagre na limpeza:


DAR BRILHO EM COPOS DE VIDRO
  • Coloque os copos de molho numa bacia com água e algumas gotas de vinagre. Depois de alguns minutos, lave-os com detergente

PAREDES
  • 1 parte de vinagre,
  • 1 parte de água morna
  • Esfregue a solução com um pano macio sobre manchas de lápis ou outras sujeirinhas até que elas desapareçam. Passado esse tempo, limpe-o normalmente

DESENGORDURAR O FOGÃO

  • Borrife vinagre no fogão engordurado 15 minutos antes da limpeza

TIRAR MANCHAS

  • Misture água e vinagre em partes iguais e coloque num borrifador. Aplique esta mistura sobre as manchas antes da lavagem.

DAR BRILHO EM METAIS E LOUÇAS NO BANHEIRO

  • 1 parte de vinagre
  • 1 parte de água
  • Esfregue com um pano ou esponja macia sobre as peças.

ARMÁRIOS COM ODOR DE MOFO

  • Retire tudo do local e deixe de um dia para o outro uma vasilha com vinagre branco. Depois passe um pano umidecido com vinagre dentro do móvel.

ODORES DE ANIMAIS

  • Após a limpeza convencional do local onde há fezes e urina, aplique a solução de :
  • 2 partes de água morna
  • 1 parte de vinagre branco
  • Após aplicar essa solução, aplique um pouco de vinagre puro sobre o local e deixe secar.

Eu disse que o vinagre era poderoso não disse? Espero que tenham gostado!!

Até a próxima,

Patty



14 comentários:

  1. eu sempre uso e da certo pra tudo!!!

    uma outra dica que eh boa é pra limpar o chão de madeira; se nao me engano eh 1 parte agua, 1 vinagre e 1 alcool. sempreee uso!

    BEIJOOOO

    ResponderExcluir
  2. Viviiiii que bom vc por aqui!!

    Nossa que legal mais uma dica sobre vinagre!! Vou testar tb!!

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Karina Mendes de Carvalho15 de fevereiro de 2013 às 17:47

    Nossa eu não sabia que o vinagre era tão poderoso... adorei!!

    ResponderExcluir
  4. Vinagre é mesmo milagroso, em casa a gente usa principalmente pra tirar cheiro de frango ou ovo que geralmente fica nas louças... Deixamos um pouco de molho depois lavamos normalmente. É uma maravilha!

    Na comida em si eu dispenso... Não gosto nem um pouco do sabor! rs. Prefiro sempre limão :)

    Beijos
    m-demarcela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amei o seu blog, td por aki e mt bonitooo
    ja estou seguindooo
    segue o meu tbm?
    www.fernandacarrdozo.blogspot.com
    Estou te esperandooo lá
    bjooos

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Me desculpe não comentar sobre o post (já falei de uma vez) prometo voltar e comentar!
    Mas o que eu quero mesmo é fazer uma pergunta, para você e outras blogueiras mais.
    Porque não procuremos interagir uma com as outras, ou com os outros para fazer do blog um lugar amigável? Porque, pelo que ando vendo, o blog é um lugar de 'competição" parece. E eu particularmente, quero começar mudando isso... é uma campanha? Não! É uma apelação! Vamos conversar mais e parar de pedir seguidores, vamos conquistá-los! O que você acha?

    Desculpe-me por favor, se deixei você triste por não comentar sobre o post?
    Volto, prometo!

    Beijos
    @esteffanifontes, do blog Aos Dezesseis Anos
    aosdezesseisanos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Marcela,

    Eu tb não sou muito chegada a colocar vinagre na comida não... como vc prefiro limão! Mas ele pode nos ajudar em outras coisas e isso é muito bom mesmo!!

    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Ka desculpa, não vi seu comentário... viu menina, eu tb tenho meus segredos... rsrsrs

    ResponderExcluir
  9. Oi Fernanda... muito obrigada! Fico feliz que tenho gostado do blog. Vou lá no seu conhecer tb!

    Beijo

    ResponderExcluir
  10. Oi Esteffani,

    Rsrsrs... acho que vc ta me confundindo... Mas concordo com tudo que vc falou... acho sim que tem muita gente que não se manca... e que às vezes fica até chata!! Acho que todos os blogs tem espaço, cada um tem o seu publico específico ninguém precisa competir com ninguém. Realmente poderia ser algo mais amigável...
    Eu por exemplo, visito vários blogs diferentes, sigo muitos, mas não sigo por seguir ou porque quero que me sigam de volta... sigo aqueles que gosto, que falam de coisas que me interessam..

    Gostei de vc =p

    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Nossa, eu sou uma que não sabiaa!! hahaha
    Muito legais as dicas Patty!

    beijinhoss

    ResponderExcluir
  12. Oi Prih,

    Obrigada!! Essas dicas são legais mesmo!! E muito úteis né!

    Beijo

    ResponderExcluir
  13. Geeeente do céu!... é a solução pra tudo!!

    ResponderExcluir

By Iâni Naíra