Tecnologia do Blogger.

A Escolha - Nicholas Sparks

Sexta-feira chegou e por aqui ainda tem um friozinho no final do dia... e pelo menos para mim não há nada melhor do que ficar em casa, na coberta, com uma caneca de chocolate quente na mão e um livro na outra.

Como vocês já estão cansados de saber, eu AMO LIVROS! Leio muito e um dos meus autores  preferidos desde que conheci o filme "Um Amor Pra Recordar" (e isso já faz um bom tempo) é o meu "amado" Nicholas Sparks. Estou fazendo coleção dos livros dele e é um melhor que o outro.  Sabe aqueles livros que te prendem e você não consegue parar de ler? Você diz que quando terminar o capítulo que está vai parar e quando percebe já leu mais dois... rsrs sou muito assim! Vou parar de enrolação e vamos ao livro:


 
 
Sinopse: O livro conta a história de Travis Parker, um homem que possui tudo o que muitos gostariam de ter: a profissão que desejava, amigos leais, uma linda casa beira-mar... e uma vida muito boa. Seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros, e ele não se importa com isso.
Tudo muda quando sua nova vizinha, Gabby, aparece. Apesar de todas as suas tentativas de ser gentil com ela, Gabby parece ter raiva dele. Porém, seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever (muito menos nós leitores).
Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, "A Escolha" nos faz confrontar uma questão cruel: "Até onde iria para manter o amor de sua vida?"
 
É um livro maravilhoso sobre um casal e o amor incondicional. Uma história comovente que nos faz pensar sobre nossa própria trajetória no amor e nos enche de esperança. Nicholas Sparks não me decepcionou. O livro traz muito romance e drama (o que já é esperado né?). E esse livro me pegou muito de surpresa, eu já esperava chorar porque sei de sua tendência de fazer finais tocantes e tristes mas, esse não é o caso e foi isso que fez com que eu me apaixonasse pela história.
 
A história é dividia em duas partes: a primeira conta sobre cada um dos protagonistas, os acontecimentos que levaram os dois a se conhecerem e a parte da conquista. Essa primeira parte é mais leve, romântica e divertida.  Já a segunda é mais envolvente, encantadora e emocionante, mostra que o amor é capaz de transformar vidas. Nessa parte também somos  transportados no tempo e temos um intervalo de 11 anos.
 
Travis fez uma promessa e deve fazer uma escolha, a situação de Gabby é muito delicada. Um final desafiador e inesperado. AMEI!
 
Confesso que passei o dia todo depois refletindo e tentando descobrir seu eu faria a mesma escolha que Gabby, porque com certeza no lugar do Travis eu acho que sei qual é a minha decisão. Será que seria egoísmo demais da minha parte? Só passando por essa experiência pra falar mas eu acho que não conseguiria colocar a vontade do Orlando acima da minha, não nesse caso.
 
Gente, é impossível não se envolver! Então não percam tempo e uma ótima leitura!!
 
 
"Um momento depois ele sentou na areia, ao lado dela e, quando eles acidentalmente tocaram um no outro, Gabby visualizou , por um breve momento, que os dois estariam sentados lado a lado, como agora, em mais 100 fins de semanas diferentes no futuro."
 
 
"O amor é uma coisa maravilhosa. Faz a vida valer a pena. Eu amo amar"
 
 
 
"Você é cada esperança e cada sonho que eu já tive, e você me fez mais feliz do que qualquer homem poderia sonhar em ser. "
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


17 comentários:

  1. Olá! Td na paz de Deus? Tenho muita vontade de ler A escolha, preciso só entrar no clima de ler romances de novo, haha. Agora no mais na fase do contemporâneo. Mas, pretendo lê-lo em breve. Estou curioso, pelo visto a narração é bem envolvente e reflexiva.
    Beijocas! Fique com Deus!
    http://hey-mygod.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jeremias, obrigada pela visita. Quando ler o livro, tenho certeza que irá gostar muito!

      Excluir
  2. Estou louca pra ler!

    Bjussssss

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. AI QUE LINDO! Amo livros, e agora fiquei muito ansiosa para comprar um desse para eu ler *-* Obrigada pela dica!
    Amei o seu blog, é lindo e tem tudo que eu mais amo!! Parabéns, você é muito talentosa! Já estou seguindo aqui, e te convido você a conhecer o meu cantinho também, um super beijo e sucesso!

    www.vocedivando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol obrigada pela visita e pelos elogios.

      Vc vai gostar e muito desse livro!

      Vou conhecer o seu cantinho sim!

      Excluir
  4. Já ouvi falar e tenho vontade de ler <3

    www.docesdias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda se vc gosta de ler e gosta de se emocionar com um bom romance, não perca tempo!

      Excluir
  5. Parece ser ótimo!
    Também gosto de Nicholas Sparks!
    Beijos!
    www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Que vontade que deu de ler! Adoro finais inesperados!

    Olha, nunca fui muito fã de romance, mas o Nicholas Sparks consegue me deixar mais "mulherzinha" que tudo! hahahaha! Adoro as histórias dele ;)

    Beeijos
    m-demarcela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nicholas Sparks saber o que faz né Marcela? Beijo e um ótimo fim de semana!

      Excluir
  7. Morro de vontade de ler mais livros do Nicholas! São pra aqueles momentos bem "aaaahhhhh" da gente, ne?

    Um beijo!
    www.kvcomvoce.com

    ResponderExcluir
  8. Arrasooou!!
    Novidade né? Arrasa sempre essa menina! rsrs ♥
    Obrigada pela visita e o comentário super fofo lá no blog, princesa!
    Super beijo, lindaaaaa

    http://agorasoulinda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por tantas palavras carinhosas Ju! E vc que é uma linda!

      Excluir
  9. Esse é o próximo da minha lista! Obrigada Patty!!

    ResponderExcluir

By Iâni Naíra