Tecnologia do Blogger.

O ínicio de tudo!

Boa tarde minha gente!

Como prometido, vou contar mais detalhadamente por tudo o que passei e o que eu aprendi com isso.Vou fazer vários posts para não ficar muito confuso, longo e enjoativo. Vou poder passar para vocês dicas de como agir em determinada situação, clínicas ou hospitais que são confiáveis, como são determinados exames, a atenção que temos que ter em certas situações e  com isso espero poder ajudar alguém. Porque o objetivo desses posts, não é o de me expor ou contar da minha vida, e sim de poder ajudar e esclarecer outras pessoas.

Dia 11 de setembro cheguei em São Paulo porque no dia seguinte tinha uma ultrassonografia com preparo intestinal (mapeamento de endometriose) e para dar início aos exames que são exigidos quando se vai fazer uma fertilização in vitro (que eu faria entre março e abril do ano que vem). Sobre a endometriose e a fertilização, explicarei em um outro post ok?

Numa quarta-feira de noite (dia 19) senti os dedos da minha mão direita e metade da palma da minha mão formigarem. Esse formigamento continuou e na sexta, já preocupada, minha mãe e eu fomos ao pronto Socorro do Hospital Santa Paula. Depois de ficar horas esperando, fui atendida por um neurologista que estava de plantão. Ele fez algumas perguntas e me orientou a procurar um neuro(hã? eu já estava falando com um, mas tudo bem) e um endócrino, passou um remédio chamado  Gabapentina para aliviar o formigamento e me mandou de volta pra casa. Como saí do hospital à noite, tive que esperar até segunda-feira para procurar os especialistas indicados.

Nesse meio tempo, minha mão direita ficou dormente e comecei a perder a sensibilidade do meu mindinho, o remédio não fez efeito, pelo contrário, me deixou mal, muito enjoada e parecia que eu estava em um outro mundo, numa outra dimensão.



Na segunda-feira (23 de setembro) cedinho já estava com meu livrinho da Unimed, à procura dos médicos, mas não conseguia nenhum que pudesse me atender com urgência, só a partir de novembro (e olha que eu explicava a minha situação, implorava e até chorava!) Até que finalmente consegui uma consulta para o dia seguinte com a endocrinologista Dra Raquel P Correa Porto, um amor de pessoa. Ela não estava mais marcando consulta de primeira vez para esse ano, mas ficou preocupada comigo e fez um encaixe.

A Dra Raquel disse que ficou espantada com a conduta do médico (não me lembro o nome dele) que me atendeu no Hospital Santa Paula. Apesar de eu estar em um PS e lá ter que ser um atendimento rápido, eu estava dentro de um hospital, ele poderia ter pedido exames básicos como o de sangue, de urina e até uma tomografia do cérebro para eu fazer lá mesmo, ou então para que eu já pudesse marcar em algum outro lugar e assim conseguir andar mais rápido com o meu diagnóstico. Ela me explicou que poderia ser algum problema na tireoide e me pediu exames de sangue, de urina e, mesmo não sendo neurologista, já adiantou e pediu uma tomografia computadorizada do cérebro! Inclusive me indicou o lugar para fazer a tomografia!! Êeeeee, pontos para a Dra Raquel!!

Vou parar o post nessa parte! Pode parecer que não mas já pude aprender algumas coisas:

  1. Quando eu for a um PS não posso aceitar apenas conversar com o médico. Ele pode pedir exames para serem feitos no hospital ou me dar o pedido para eu já conseguir marcar em algum lugar. Essa é a obrigação deles, de cuidar do nosso bem estar;
  2. "Quem tem boca vai a Roma" Liguei para todos os médicos do meu livrinho do convênio (sem exagero) e pedi, expliquei, implorei e não descansei até conseguir uma consulta com uma data aceitável. Se você não conseguir, ligue para o seu plano de saúde, ele tem a obrigação de ajudar com isso;
  3. Quando a saúde está em jogo, não posso me contentar com uma única resposta ou com "nãos";
  4. Nesse final de semana que eu tive que esperar para poder começar a marcar consultas, eu tive medo, não sabia o que estava acontecendo comigo e o remédio não fazia efeito. Tudo o que eu podia fazer era orar e pedir ajuda ao meu Pai para que eu conseguisse na segunda, marcar um médico rápido. Desde criança aprendi na organização da Primária que Deus ouve e responde nossas orações e eu nunca tive dúvidas disso! E depois de tudo o que me aconteceu, minha fé em relação a isso aumentou muito! Minha oração foi respondida numa segunda à tarde, quando o Senhor tocou o coração de uma médica e ela decidiu me atender, mesmo com a agenda lotada!!

19 comentários:

  1. Nossa que horror tem médicos que deveria colocar no lugar do paciente e sentir a angústia e medo que
    eles estão sentindo no momento. Beijos!
    www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Mah, um absurdo isso! Esse primeiro médico que me atendeu fez o mínimo! Beijo

      Excluir
  2. Essa país ta um caos mesmo,tem medicos que nem ligam pro paciente,só querem saber de ganhar seu salário e pronto..Mas graças a Deus,hoje você esta aqui podendo compartilhar essa experiencia de vida com agente..
    bjos

    http://omeudiaestachegando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lorena é exatamente isso, muitos não estão nem aí, esquecem que estão cuidando de vidas! Beijo

      Excluir
  3. Amé, Gloria a Deus.. tudo vai estar dando certo.. acredite...
    fico triste com a saude desse país;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai dar certo sim! Acredito nisso!! E realmente a saúde no Brasil é lamentável!

      Excluir
  4. Vai da tudo certo em nome de Jesuuuuuus, flor. Creia!
    beijinhos :*

    ResponderExcluir
  5. Mantenha a fé :)
    beijinhos um ótimo findi !
    http://carolinalbackes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Vamos orar e ter fé vai dar tudo certo!
    Beijinhos <3
    http://www.momentosassim.com/

    ResponderExcluir
  7. Caramba flor, mas vc já está bem não é? não sente mais os sintomas né??
    To curiosa pra saber de tudo.... aliás, parabéns pelos 2 anos de casada, a decoração do café ficou linda *-*
    Beeijos, tudo de bom ♥

    eladenoiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tarci lindona já estou melhor sim!! E sem sintomas. Semana que vem vou fazer outra ressonancia magnética pra ver como está a medula agora.

      Obrigada! Beijão!

      Excluir
  8. Parabens pelos 2 anos casadass, melhoras aí!!! ♥
    Obrigada por ter visitado o meu cantinho e deixado um comentário TÃO fofo! AMEI de verdadeee ♥
    Super beijo

    http://agorasoulinda.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana, obrigada!! Que bom que gostou do meu comentário! Beijo!

      Excluir
  9. Que luta, hem? Boa sorte minha querida!! E triste saber que a pessoa ta doente e ainda tem que passar por isso! melhoras! Bjus

    ResponderExcluir
  10. Querida, descobri seu blog por acaso. Não entendi qual o seu problema. Mas, muitos dos medicamentos para endometriose, fertilização e anticoncepcional têm efeitos colaterais perigosissímos. Trobose, avc, etc.
    Bem, tinha ovário policístico e tomei remédio muito tempo, tive uma variz na dobra da perna direita que se não fosse tratada a tempo causaria trombose. Enfim, descobri um tratamento simples, sem efeito colateral e o melhor, fiquei grávida em 3 meses de tentavia. A autohemoterapia é fantástica e usada em muitos países. Faço com um farmacêutico e estou me sentindo ótima. Uma amiga que têm problemas seríssimos de cistos, miomas, endometriose, etc. Está fazendo e tem sentindo grandes melhores. Os médicos já tinha decidido fazer uma histerectomia nela, mesmo ela sendo jovem e não tendo nenhum filho. Pesquise sobre isso. bjs

    ResponderExcluir

By Iâni Naíra