Tecnologia do Blogger.

O início de tudo (continuação)

Boa tarde para quem está derretendo nesse calor! Eu, mesmo estando em casa e com o ventilador em cima de mim, ainda estou com calor!!

Semana passada comecei um post para explicar tudo o que me aconteceu, terminei falando dos exames de sangue e a tomografia computadorizada que a endocrinologista Dra Raquel P Correa Porto me pediu. Então, vou continuar daí.

Desde 2011 realizo todos os meus exames de sangue e muitos outros em um laboratório chamado Cura que fica em Moema (mas existem outras duas unidades). Faço lá não só por aceitar o meu plano mas por ser um bom lugar e principalmente porque minha ginecologista e outros médicos já me indicaram e elogiam o trabalho deles. Então, esse exame que a Dra Raquel pediu, também foi realizado lá.




Já a tomografia computadorizada do cérebro (TC crânio), a Dra Raquel me indicou o Hospital Santa Helena, disse que as imagens de lá são muito boas e que conseguiria pegar o resultado mais rápido em um hospital do que em um laboratório.

Liguei para o hospital, expliquei a situação toda e felizmente consegui marcar rápido. A atendente me explicou que se eu fizesse naquele dia à noite, conseguiria o resultado em até 4 dias úteis, então marquei o exame para as 20h.

No dia marcado meus pais me levaram (meu pai saiu do trabalho e veio correndo buscar minha mãe e eu). Chegando lá, dei meu nome, carteirinha, identidade e tudo o mais que eles pedem e para minha surpresa, a recepcionista me deu um papel com a data que o resultado ficaria pronto: em até 10 dias úteis (o quê?). Pirei!! Eu marquei justamente às 20h porque a atendente me garantiu que se eu fizesse naquele dia e horário teria o resultado em até 4 dias! Expliquei minha situação, que não podia esperar tanto tempo, precisava saber o que estava acontecendo comigo!

Depois de  muita angustia, muita conversa e desespero, a recepcionista resolveu me ajudar e disse que se eu fosse no Pronto Socorro do hospital e explicasse minha situação, eles poderiam pedir uma TC e ela ficaria pronta em 2 horas (é isso mesmo, em 2 horas!).

Fomos então para o PS do hospital e ficamos HORAS na fila de espera. Quando fui chamada expliquei tudo para a médica de plantão que foi super atenciosa e solícita. Além de me fazer o pedido da TC, me pediu mais exames de sangue e também de urina (o médico do primeiro hospital que eu fui, já não poderia ter feito tudo isso?). Fiz todos os exames e por volta de meia noite e meia eu já estava com os resultados na minha mão.  Chegamos em casa de madrugada, mas valeu a pena.

O post de hoje termina aqui, no próximo eu explico o que é e como é uma Tomografia Computadorizada.




E com isso aprendi mais duas coisas:

1 - Se precisarmos mesmo ter o resultado rápido de algum exame, vale tentar ir no Pronto Socorro de algum hospital confiável e explicar a situação. Lá, a maioria dos exames que fazemos ficam prontos em até 3 horas!

2 - Nunca estamos só. Sei que o Senhor estava lá comigo e tocou o coração daquela atendente para ela me ajudar!



Beijo

6 comentários:

  1. Que bom ainda existe pessoas boas nesse mundo, atendente foi um amor com você.
    Beijos!

    Primeiro sorteio do blog vem participar.
    http://mahmaquiagens.blogspot.com.br/2013/12/primeiro-sorteio-do-blog.html

    ResponderExcluir
  2. Vai dar tudo certo é só confiar!
    Beijos :D
    http://carolinalbackes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Vamos continuar confiando em Deus! Você nunca está só
    Beijinhos <3
    http://www.momentosassim.com/

    ResponderExcluir
  4. ✿◠‿◠)✿
    “Hoje certamente, tudo dará certo,
    o seu caminho será suavizado pela brisa do ar,
    que chegará até você de mansinho,
    trazendo com ela o aroma das flores,
    que darão colorido ao seu dia.”
    Ótima semana pra vc!!!
    (⁀‵⁀) ∞ ღ ∞
    .`⋎´ღ¸.•°*”˜˜”*°•ღ
    Beijinhos.
    www.coisasdeladdy.com

    ResponderExcluir
  5. Confie em Deus eternamente! Qualquer coisa, só chamar gataa ♥
    Obrigada por visitar o blog e ter deixado seu comentário super fofo lá!
    Beeeeijo s2
    http://agorasoulinda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. amiga eu tb tenho uma tomografia, mas do abdômen pra fazer, aqui é só chegar não precisa marcar e o resultado sai em 5 dias estou enrolando pra fazer,mas não tem jeito viu!! vamos lá né confiar beijos

    ResponderExcluir

By Iâni Naíra