Tecnologia do Blogger.

A VIDA A DOIS

Sempre sonhei em casar com um homem digno, fiel a Deus e a mim, honesto, trabalhador, dedicado e que me amasse... Ficava horas pensando em como seria viver ao lado do homem da minha vida. Pensava no tipo de esposa que gostaria de ser pra ele e como faríamos do nosso lar um pedacinho do céu.

Hoje realizei esse sonho e sou muito feliz. Apesar de toda essa felicidade, viver a dois e ser esposa e dona de casa tem suas dificuldades. Nunca fui responsável por uma casa inteira, é claro que ajudava minha mãe nos afazeres de casa mas, isso é diferente. Hoje sou eu que limpo e cuido da casa, que lavo e passo, que cozinho e tenho que pensar no que fazer de comida, no que é preciso comprar no mercado e tantas outras coisas... É claro que meu marido me ajuda, e muito! Ele está sempre lavando a louça, arrumando a mesa, estendendo e recolhendo as roupas e até varrendo e passando pano no chão. Sei que se não tivesse a ajuda dele seria tudo mais difícil e poderia me sentir perdida às vezes e por isso sou grata por ele saber que somos iguais e que não existe essa de tarefa de mulher ou de homem. O casamento é dos dois, a casa é dos dois e os dois devem ajudar. Obrigada amor!!!

Apesar do amor, como já disse, viver a dois às vezes pode ser difícil, principalmente no começo. São duas pessoas que se amam, mas que pensam diferente, que foram criadas diferentes e se os dois não souberem lidar com isso, será complicado. Ainda bem que nós dois tivemos muita paciência um com o outro e muito respeito e hoje nos completamos muito mais do que quando tínhamos nos casado.

Estamos casados há 1 ano e 2 meses e nesse tempo aprendemos tantas coisas... e sei que crescemos muito individualmente e como família. Hoje já não passamos alguns apuros, que se formos pensar agora, dá vontade de rir...

Nossa primeira vez no mercado por exemplo, foi hilária. Não sabíamos qual marca de arroz ou feijão era boa, não sabíamos que carne pedir... rsrsrsrs. Minha mãe e eu estávamos tão preocupadas com outras coisas antes do casório que esta questão passou em branco. Eu ia várias vezes no mercado com minha mãe mas não me ligava muito nessas coisas. Então, lá no mercado nós ficávamos perguntando pras pessoas e elas achavam tão lindo nós dois recém casados, juntos no  mercado.

Nas próximas postagens, falarei sobre as dificuldades mais comuns do casal e também de uma dona de casa. Darei dicas que poderá ajudar a todas nós. Então, fiquem ligados!!!

                                            
                                                 Uma foto de nós dois na lua de mel

3 comentários:

  1. Patty! Estou por aqui! Quero posts novos, viu? Hahaha Beijinhos, querida! :* Suh

    ResponderExcluir
  2. Su querida obrigada pela força que vem me dando!! Pode deixar que vou postar muito aqui!! Beijoooo

    ResponderExcluir
  3. Tava vendo esse post, eu namoro há 5 anos e meio e há 4 anos moramos juntos, compramos nosso apê e estamos esperando ele ficar pronto... e vc sabe que já passei algumas provas da vida a dois, mas saber que irei me casar no ano que vem, fazer os preparativos têm sido mto diferente de tudo que vivemos, e saber qua vamos nos mudar pra um local só nosso?? é demais!! Pra mim " ninguém merece viver sozinho, e eu quero viver ao lado dele sempre" esse é meu ditado!! bjos e qd puder entra no meu blog...

    http://rumoaoaltar2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

By Iâni Naíra